sábado, 21 de novembro de 2009

ESTUDIANTES VENCE E OBRIGA NACIONAL A DISPUTAR A REPESCAGEM

Na derradeira partida da 1ª fase, Estudiantes e Nacional fizeram uma partida vibrante, fechando com chave de ouro a fase classificatória. Pelo lado do Nacional só a vitória interessava, para conseguir se classificar diretamente a semi-final. Para o Estudiantes (desfalcado sem Agostinho e Mateus) pouca coisa podia mudar. Com a vitória enfrentaria o River, e com a derrota o Colo-Colo na repescagem.

(continuando a falar) Sobre o jogo:

O jogo começou bastante truncado, se concentrado mais no meio de campo. Os dois times demonstravam muita garra e vontade de vencer. O Nacional, visando a classificação direta, e o Estudiantes querendo comprovar que a boa fase pode ser permanente. Assim o jogo permaneceu até os 10 minutos de jogo, quando Bruno aproveitou um rebote e fez 1x0. O Nacional não desanimou e manteve a partida agitada. Gian, que fez excelente partida, roubou a bola na defesa e armou um contra-ataque, passando para Artur, que se atrapalhou com a bola e perdeu o gol. Pouco depois, bola lançada para Mimi que de peito serviu Artur novamente, que chutou por cima. Os dois times continuavam criando várias chances de gol, mas todas eram desperdiçadas. Apesar das falhas nas conclusões, o jogo era excelente. Mimi, de costas para o gol, recebeu lançamento de trás, matou no peito e virou uma linda bicicleta, fazendo um dos mais belos gols do campeonato. Não tem jeito, nosso craque é o BOLA CHEIA da rodada mais uma vez. Em seguida, Mimi fez o pivô e passou para Bruno colocar nas redes. O time do Nacional demonstrava bastante nervosismo com a derrota, mas Yuri marcou um gol para manter as esperanças do time conseguir a virada no segundo tempo.

No intervalo, Zé Carlos chamou o time para uma conversa séria. Deu um esporro nos jogadores, especialmente os mais jovens, pedindo mais dedicação e vontade para o time alcançar seus objetivos. À primeira vista, a conversa pareceu ter surtido efeito, com o time voltando ao jogo com muita vontade. Yuri arriscou de longe e quase fez seu segundo na partida. O jogo seguiu muito nervoso, com o time uruguaio sem medo de bater, Gian que o diga. Aliás, cabe aqui um elogio ao amadurecimento dele, que dessa vez não caiu "na pilha" e se manteve calmo e jogando em alto nível até o final do jogo. Mas de tanto tentar, o Nacional conseguiu diminuir com Fabinho, quase no final da partida. Depois disso, o jogo seguiu tenso. A torcida estava em êxtase no alambrado e os jogadores com os nervos a flor da pele. "Futebolisticamente falando", os 2 times eram muita transpiração e pouca inspiração, e parecia ser impossível furar a defesa de qualquer um deles. Faltando 5 minutos para o fim da partida, falta na entrada da área para o Estudiantes, a bola sobrou para Gian fazer o gol e praticamente garantir a vitória, coroando sua excelente atuação. O Nacional ainda tentou ir para cima buscar o empate, mas num contra-ataque Bruno fez seu 3º gol no jogo e fechou o placar em 5x2 para o Estudiantes, que continua dia após dia provando ser candidatíssimo ao título da Copa Portal.


Estudiantes 5x2 Nacional

Estudiantes: Lucas Tavares; Evandro, Gian, Artur, Bruno e Mimi. Entrou: Marquinhos
Nacional: Fogaça; Elio, Rafael, Yuri, Fabinho e Zé Carlos. Entraram: Guilherme Alves e Guilhermão.

Gols
Estudiantes: Bruno (3), Mimi e Gian
Nacional: Yuri, Fabinho

Cartões Amarelos
Estudiantes: Bruno, Gian e Arthur
Nacional: Fogaça, Fabinho, Rafael e Yuri

Destaques:
Bruno, Mimi e Giancarlo (Estudiantes)
Élio (Nacional)

ENTREVISTAS:
Giancarlo (Estudiantes)
Élio (Nacional)

Fotos:


Antes do jogo, o Nacional ja fazia macumba contra os adversários


Gian afasta de cabeça


Artur divide com Fabinho


Zé Carlos e Yuri armam jogada para o Nacional


Finalização de Yuri


Fabinho e Yuri esperam cruzamento de Zé Carlos


A torcida não se contém e invade o campo para comemorar gol de bike do Mimi


Rafael tenta marcar seu gol pelo Nacional


No intervalo, Zé Carlos dá bronca no time


Concentração do Estudiantes no intervalo de jogo


Gian (dir), grande destaque da partida


Falta para o Estudiantes


Falta para o Nacional


Onde está o Wally ?


Boleragem ou Boiolagem, Irmão ?


É a vida...