sábado, 15 de maio de 2010

CARTOLA: PREÇOS PARA A SEGUNDA RODADA

Para apostar é simples, basta seguir os passos:

1 - Confira na tabela a baixo o preço dos jogadores.
2 - Envie por e-mail para cartolaportal@hotmail.com os nomes de 01 (um) goleiro e mais 05 (cinco) jogadores de linha (OBRIGATORIAMENTE somando 06 (seis) jogadores), conforme o exemplo: Henrique Fernandes (POR)
3 - No assunto do e-mail, escreva seu nome e a rodada. Ex: Gabriel Fernandes - 2a Rodada
4 - Não esqueça que você possui apenas P$ 25,00 (vinte e cinco portaletas) por rodada.

(clique na imagem para amplia-la)

BOLA MURCHA:
* Jogador Giancarlo (EUA) foi suspenso por 01 jogo por infração ao artigo 41 do Regulamento da Copa Portal: "Agredir ou tentar agredir o companheiro ou o adversário antes, durante, ou após a partida."


Prazo para enviar seu time do Cartola: Sábado (22/05) até as 12h POR E-MAIL!!

PRIMEIRA RODADA DO CARTOLA

Para a 1ª Rodada do Cartola, 55 participantes mandaram seus times. Gabriel acreditou no potencial dos jogadores de sua família e com 55 pontos somados ficou em primeiro lugar e levou a bolada de R$ 30,00, que será o prêmio para o vencedor de cada rodada. Fernandinho, Henrique e Gabriel, ele mesmo, pontuaram bastante em suas partidas, e com a ajuda de Ronaldo Fiuza e Zé Carlos, conseguiu a melhor pontuação, mesmo tendo escalado Rodrigo (PAR), que não compareceu no jogo e ficou com 0 ponto. Parabéns Gabriel!!



É importante lembrar que ao longo do campeonato estaremos divulgando também o Ranking Geral, e no final o vencedor ganhará um prêmio superior a R$300,00 (estimativa).

O jogador que individualmente somar mais pontos também receberá um prêmio simbólico ao final do Cartola, para isto, acompanhará sempre um TOP 10.


SELEÇÃO DA PRIMEIRA RODADA

(Seleção da Primeira Rodada)

ITÁLIA VENCE PARAGUAI NO JOGO DE ABERTURA DA COPA

Diante da presença de muitos torcedores, a Copa Portal 2010 começou pegando fogo! Jogadores e seus parentes e amigos encheram a sede do Portal dos Pássaros para assistirem os jogos de estréia da competição.

A Itália, que vinha sendo muito comentada durante a semana de ter o melhor elenco de todos os times por possuir o goleiro destaque da temporada passada, Véio, e mais Kenzo, Mateusinho, Fernando Teixeira, Xuxu e o convidado Mimi, não teve dificuldade para bater o Paraguai de Bruno, Alex, Robertão, Betinho e Wagner. Pela Azurra, estrearam no campeonato Fernando Brancaccio e Fabio Soler, que ainda não tiveram tempo suficiente para mostrarem seu futebol, e Antonio Oliveira, mais conhecido por "Bona", que demonstrou ter experiência e já deixou sua marca nas redes. No lado dos paraguayos, os que estrearam bem foram Levi e Claudio, este que entrou e marcou o único gol do time na partida. Mas destaque mesmo foi Yenzo, que mesmo sofrendo 4 gols foi o melhor goleiro pontuado no Cartola devido às suas ótimas defesas, impedindo um placar elástico do adversário. Kenzo, Xuxu e Mimi marcaram os outros gols da Itália. BOLA CHEIA: para o lindo lance de Wagner, que chapelou Fernando Teixeira, ficou cara-a-cara com o goleiro, mas pena que exagerou no chute e a bola subiu demais. Merecia o gol!



Gols
Itália: Kenzo, Xuxu, Antonio Oliveira (Bona) e Mimi.
Paraguai: Claudio

Entrevistas:

Fotos:

Itália (de pé: Claudinho, Mimi, Fabio, Fernando Teixeira e Véio.
agachados: Fernando Brancaccio, Xuxu, Kenzo, Mateusinho e Bona)

Paraguai (de pé: Yenzo, Wagner, Alex, Robertão e Claudio.
agachados: Bruno, Betinho e Levi )

Arriba Paraguay!

Alex leva o Paraguai para o ataque

Kenzo prepara o chute

Wagner finalizando

ANFITRIÕES GOLEIAM LARANJA MECÂNICA NA ESTRÉIA

A Holanda foi a campo com a esperança de conquistar os primeiros 3 pontos contra o time da casa, mas acabou sendo surpreendida pelo futebol dos africanos e sofreu uma goleada. Zé Bonitinho, Ale, Artur Proença, Agostinho, Elio e o ex-goleiro Fogaça não demonstraram entrosamento, o que é aceitável para a primeira partida juntos. Os estreantes também não foram bem. Leandro levou 7 gols e não fez boas defesas, enquanto Roberto Constante e Renan pouco apareceram no jogo. A torcida já avisou que cobrará resultados positivos já na próxima partida, contra o Paraguai. Os anfitriões tiveram bom desempenho e mostraram que também entendem de futebol, e vão dar trabalho. Betão fechou o gol, e Fabinho, Molina, Evandro, Dorfo, Zé Carlos e Eduardo jogaram com muita seriedade e construíram um placar elástico. Novatos na Copa, Jansher e Raki ainda entraram e colaboraram para a equipe somar mais gols.


Gols
Holanda: Artur e Ale.
África do Sul: Fabinho, Molina, Dorfo e Jansher.

ENTREVISTAS:

Fotos:

Holanda (em pé: Ale, Roberto C, Fogaça, Agostinho e Leandro.
agachados: Élio, Zé Bonitinho, Artur P e Renan)

África do Sul (em pé: Dorfo, Jansher, Fabinho, Evandro e Betão.
agachados: Raki, Zé Carlos, Eduardo e Molina)

Ale conduzindo a Holanda ao ataque

Fabinho dando trabalho pela África do Sul

Molina chutando para o gol de Leandro

BRASIL SAI NA FRENTE, MAS PERDE O CONTROLE E LEVA GOLEADA DE PORTUGAL

A seleção brasileira, escalada principalmente com jogadores do Colo-Colo e Boca Júniors, logo de cara já preocupou os torcedores. Mesmo saindo na frente no placar, sofreu a virada logo no início segundo tempo e a vitória já ficou fora de alcance. Os meninos Gabriel, Lucas Ronco e Lucas fizeram lembrar a má fase que passava o Colo-Colo no início da temporada passada. Luiz e Giuseppe entraram mas não conseguiram ajudar o time. Cleber jogou bem, e junto com os estreantes Caio e o goleiro Ronaldo podem ser as esperanças para reverterem a situação nas próximas rodadas. Pelo lado de Portugal, Cleber Guerra e Henrique F (melhor pontuado no Cartola com 19,5 pontos), também do Colo-Colo, conseguiram repetir suas boas atuações na fase final do campeonato de 2009. E juntamente com eles, Fernandinho jogou muito bem, marcando gol e dando assistência. Guto teve atuação discreta e Serginho se machucou logo no começo. Alencar, escalado pela primeira vez pelo técnico e já conquistou a vaga, fazendo a segunda melhor pontuação do Cartola. Carlos de Paula e Fabiano mostraram que sabem jogar e podem ser peças de fundamental importância para fechar um dos melhores elencos do campeonato.


Gols
Portugal: Cleber Guerra, Henrique F (2), Alencar (2), Fernandinho.
Brasil: Cleber e Caio Oliveira.

ENTREVISTAS:

Fotos:

Portugal (em pé: Guto, Carlos de Paula, Alencar, Ronaldo Fiuza, Cleber Guerra.
agachados: Fabiano, Fernandinho, Serginho e Henrique)

Brasil (em pé: Lucas, Caio Oliveira, Cleber, Luiz, Ronaldo.
agachados: Giuseppe, Lucas Ronco, Gabriel Couto)

Ronaldo Fiuza defende ataque de Caio

Henrique chuta de longe

Giuseppe! Giuseppe!

"O que que vocês querem?"

O campeão da rodada no Cartola e a torcedora fanática de Portugal

LOS HERMANOS E ESTADOS UNIDOS EMPATAM NA MELHOR PARTIDA DA RODADA

Depois de 3 jogos com goleadas na rodada, Argentina e Estados Unidos se enfrentaram na partida mais disputada, e não deu outra: ficaram no 4x4. Los Hermanos contavam com Junior, que saiu na frente na artilharia com 3 gols, Gabriel, que fechou a zaga, e também com as moderadas participações de Yuri, Rafinha e Guilherme Alves. As novidades na lista de Maradona foram Roberto Ribeiro, Careca e o goleiro Carlinhos, que apresentaram pouco futebol até então. Os norte-americanos não se intimidaram com a pressão sofrida no começo, e não deixaram o placar fugir de seu controle em hora alguma. Gustavo, Youssef (ss), Arthur, Giancarlo, Manoel, Zé Augusto, Toninho Farias e Guilherme não venceram por pouco, devido à algumas falhas individuais, mas no geral fizeram uma boa partida.


Gols
EUA: Youssef (2), Arthur e Guilherme Zé.
Argentina: Junior (3) e Gabriel.

ENTREVISTAS:

Fotos:

EUA (em pé: Gustavo, Youssef, Arthur e Manoel.
agachados: Guilherme Zé, Zé Augusto e Giancarlo)

Argentina (em pé: Gabriel, Junior, Roberto Ribeiro e Carlinhos.
agachados: Careca, Yuri, Rafinha e Guilherme Alves)

Arrrrrrrgentinaa

Arthur ataca pelos EUA

Rafinha e Youssef (ss) conversam sobre a posse da cobrança da lateral

Mesário

Churrasquinho e cervejinha

Torcedores