sábado, 19 de dezembro de 2009

BOCA JUNIORS É O GRANDE CAMPEÃO DO PORTAL

Em partida disputadíssima até os minutos finais, o Boca Juniors venceu o Peñarol por 3x2 numa verdadeira final. Uma das mais emocionantes da história do Portal. A torcida compareceu em peso e transformou o jogo num grande espetáculo, que foi transmitido para toda a cidade por Tony e sua equipe da RÁDIO IDEAL FM. Para conquistar o título, os dois times contavam com todos os seus jogadores, turbinados pela motivação de ouvirem seus nomes sendo narrados pela marcante voz de Otacilio Junior.

Confira como foi:

O nervosismo da grande final dominou os jogadores no início da partida, que erravam muitos passes, resultando num jogo não muito agradável de se ver. Com o passar dos minutos, o Peñarol foi se soltando e tomando as rédeas da partida. Chegaram a criar algumas chances, a principal delas um chute de Vanuê após triangulação com Júnior e Kenzo, que Véio defendeu. A primeira chance do Boca foi com Leandro, que pedalou, cortou e chutou pra fora. Apesar do pequeno susto, o Peñarol continuou mandando no jogo. Kenzo, Molina e Vanuê tiveram chances nos minutos seguintes, mas não conseguiram mandar para as redes. Mais para frente, dois belos lances que quase resultaram em gol para o Peñarol. Primeiro, Kenzo chapelou Véio, mas se desequilibrou e não conseguiu fazer o gol. Logo em seguida,  Vanuê recebeu lançamento na esquerda, também chapelou Véio e tentou de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão. O Boca não conseguia atacar, mas com o grande apoio da torcida foi melhorando aos poucos até abrir o placar aos 11 minutos. E o primeiro gol da grande final só podia ser do artilheiro do campeonato, na sua marca registrada. Leandro deu elástico em Alan, cortou e bateu. 1x0 Boca. Menos de 1 minuto depois, Leandro teve chance de fazer o segundo. Recebeu e cortou para a direita, mas chutou para fora. A partir daí, começou a brilhar a estrela de Véio. As boas defesas nos chutes de Molina e Vanuê foram seu cartão de visitas para a excepcional atuação que viria a seguir. Após cruzamento de Leandro, Cléber subiu pra cabecear rente a trave e se machucou ao cair, dando lugar para Odilon entrar. Fazia alguns segundos que ele estava em campo quando, depois de uma bicicleta meio esquisita de Leandro, a bola sobrou nos seus pés e ele colocou para dentro para delírio da torcida. Aos 16 minutos de jogo, Boca Juniors 2x0. Então, o caldeirão ferveu. O barulho da torcida era imenso e contagiava os jogadores em campo. Ao Peñarol restava juntar os cacos e tentar voltar a partida. Molina aparecia bem no jogo, teve algumas oportunidades, mas faltou pontaria para chegar ao gol. Tentando mudar a história do jogo, Mateusinho entrou no lugar de Júnior, que vinha tendo atuação apagadíssima. Numa jogada individual de Leandro, Mateusinho foi para a dividida e acabou punido com cartão amarelo, em decisão equivocada do árbitro. Fora isso, pouca coisa de interessante no final do primeiro tempo, quando o cansaço das equipes era nítido.

O segundo tempo começou bastante movimentado. Logo de cara, Giuseppe, que havia entrado no finalzinho do primeiro tempo, recebeu passe de Alê e foi derrubado por Betão, mas o juíz mandou seguir. Pouco depois, Véio operou um milagre após chute de Kenzo na cara do gol. Aos 3 minutos, Júnior encontrou um espaço na intermediária e deu um chute meio despretensioso, mas Toninho aceitou, 2x1. Depois do gol, o jogo seguiu aberto, com oportunidades para os dois lados. Destaque para um contra-ataque do Boca. Os dois zagueiros do Peñarol subiram ao mesmo tempo e perderam a bola, deixando o campo vazio para Leandro avançar e carimbar a trave. O Peñarol respondeu com Fernandinho, que bem próximo do gol, chutou para a defesa de Véio. Duelo de Fernandos, no lance seguinte, Fernando do Boca chutou de longe pra fora. Aos 16 minutos, João recebeu na entrada da área, girou pra cima de Alê e concluiu, empatando o jogo. Depois disso, 10 minutos de muita emoção até o apito final. O primeiro lance digno de nota foi uma bela triangulação do Peñarol. De Vanuê pra João, de João pra Kenzo e de Kenzo para mais uma grande defesa do inspiradíssimo Véio. O Boca ainda estava vivíssimo na partida, e Alê partiu pra cima, cruzou para Artur, mas ele acabou por furar e desperdiçar uma grande oportunidade. O jogo era lá e cá, João bateu cruzado e a bola passou devagarzinho por todo mundo, até sair pela linha de fundo. Como resposta, Leandro recebeu na linha de fundo, ameaçou chutar, deixando Betão no chão, mas o chute foi em cima do goleiro. João teve mais uma chance mas bateu pra fora. Errar é humano, mas repetir o erro pode resultar na perda do campeonato. Novamente falha da defesa e contra-ataque pro Boca, com campo livre para Leandro, que só foi parado com falta de Mateusinho, que tomou o segundo amarelo e acabou expulso. Faltando um minuto para terminar a partida, o Boca cobrou a falta e Fernando tabelou e acertou a trave. No rebote, a bola sobrou nos pés de Artur, que de qualquer jeito mandou para dentro. A torcida ficou em êxtase com o gol salvador. O Peñarol ainda teve tempo pra ir pra cima a todo custo e Véio, melhor homem em campo, fez mais duas defesas e garantiu o título do campeonato da Copa Portal 2009 para o Boca.

PARABÉNS BOCA JUNIORS!!!!!!




Penãrol 2x3 Boca Juniors


Peñarol: Betão; Alan, Molina, Kenzo, Junior e Vanuê. Entraram: Mateusinho, João e Fernandinho.
Boca Juniors: Véio; Fernando, Ale, Artur, Cleber e Leandro. Entraram: Odilon, Giuseppe e Guto.

Gols
Peñarol: Junior, João
Boca: Leandro, Odilon, Artur

Cartões Amarelos
Peñarol: Mateusinho

Cartão Vermelho
Peñarol: Mateusinho

Destaques:
Kenzo, Molina (Peñarol)
Véio, Leandro, Fernando (Boca Juniors)


ENTREVISTAS:
Alan (Peñarol)
Cleber (Boca Juniors)

NOVIDADE!!!
Entrevistas com torcedores no intervalo:
Bruninho - Filho do Junior (Peñarol)
Guilherme - Irmão do Leandro (Boca Juniors)

Fotos:


Peñarol Vice-Campeão


Hino Nacional


Entrevista de Leandro para a Rádio Ideal FM


Vanuê tenta de cabeça


Fernando sai jogando com Ale


Goleirão Véio


Cleber e Ale avançam pelo Boca



Leandro prepara-se para driblar Alan e abrir o placar


Betão


Junior diminui para 2x1


Giuseppe dá lugar para Guto


Bola na área do Boca


Kenzo finaliza


Gol salvador de Artur


E pode comemorar, BOCA JÚNIORS É CAMPEÃO!!!!

INTER FAZ SUA MELHOR PARTIDA NO CAMPEONATO, MAS NÃO É SUFICIENTE PARA TIRAR TERCEIRA COLOCAÇÃO DE ESTUDIANTES

Eliminados nas semi-finais, Estudiantes e Internacional disputaram o terceiro lugar, num jogo transmitido ao vivo pela RÁDIO IDEAL FM para toda a cidade, o que era inédito na história do campeonato do Portal. De ausência em campo, tivemos apenas o atacante Gege. O Estudiantes iniciou a partida dando chances a alguns reservas que não costumavam começar jogando. A expectativa era de um bom jogo, com todos motivados para se consolarem com a medalha de bronze.

Confira como foi:

Dada a saída de bola pelo Estudiantes, a bola foi rolada para trás e o Inter avançou pressionando a defesa adversária e então Youssef roubou a bola e tocou para Alex abrir o placar com o gol mais rápido do campeonato. O Colorado se empolgou e voltou ao ataque, Torel teve duas chances de marcar, chutando forte de longe. Sentindo falta principalmente de Mimi e Mateus, o time "reserva" do Estudiantes tinha muita dificuldade para chegar ao ataque. Sua melhor oportunidade foi quando Evandro dominou no peito pouco pra frente do meio de campo e chutou forte, a bola passou perto da trave. Depois dos 10 minutos, os Pinchas realizaram substituições e com o brilhante time titular que encantou a todos no final do segundo turno, começaram a virada. Mateus avançou até a linha de fundo e cruzou. A bola bateu em Torel e quase entrou no gol, ele mesmo tirou com um carrinho mas parou nos pés de Bruno, que meteu para dentro. Tudo igual no placar. O jogo seguiu lá e cá com Youssef e Zé Augusto comandando o Internacional. Gian, que fazia uma boa partida, recebeu um pé alto e caiu pedindo falta. O juizão mandou seguir com posse de bola de Zé Augusto. Gian se levantou e voltou correndo com tudo para cima de Zé, mas apenas deu um jogo de corpo, o suficiente para irrita-lo a ponto de lhe dar um pontapé. Cartão vermelho direto para o zagueiro do Inter que manchou sua boa atuação. Logo a superioridade do Estudiantes apareceu e Mateus tocou para Mimi dentro da área tocar de letra, defesa de Beto. Artur aparecia bastante para o jogo mas pecou muito em suas finalizações. Final de primeiro tempo: 1x1.

O Estudiantes voltou melhor para o segundo tempo. Depois de acertar uma bola na trave, virou o jogo aos 2 minutos com jogada individual de Bruno, que driblou Youssef e tocou na saída do goleiro Beto. Logo na saída de bola do Inter, Bruno roubou a bola e levou o time para o ataque, onde ganhou escanteio. Na sequência da jogada, Bruno recebeu de Mateus no meio de campo e chutou rasteiro. A bola passou por todo mundo e entrou no canto. 3x1! Parecia ser o começo de uma goleada do Estudiantes, mas aos 8 minutos a bola sobrou para Youssef que virou e chutou para diminuir a vantagem. Fora um chute de Agostinho, por alguns minutos passou a dar só Inter. Alex, Dorfo, Marcos e Youssef tiveram suas chances, mas Renan fez boa sequência de defesas e salvou o time de sofrer um gol de empate. Aposto que você não vai ler essa frase perdida aqui. Assim, o Estudiantes acordou e voltou a ter ligeiro domínio do jogo, com o Colorado tendo boas chances nos contra-ataques. Dentre os melhores momentos daí até o final da partida destacaram-se uma meia-bicicleta de Mimi para fora, algumas finalizações de Luis que entrou em campo com vontade de mudar o rumo do jogo, e por fim uma bola na trave de Bruno, melhor homem em campo. Final de jogo: 3x2 e ESTUDIANTES EM TERCEIRO LUGAR.


Estudiantes 3x2 Internacional

Estudiantes: Renan, Agostinho, Evandro, Marquinhos, Artur e Bruno. Entraram: Mateus, Mimi e Gian.
Inter: Beto, Torel, Zé Augusto, Dorfo, Alex e Youssef. Entraram: Marcos e Luis.

Gols
Estudiantes: Bruno (3)
Inter: Alex, Youssef

Cartão Amarelo
Inter: Youssef

Cartão Vermelho
Inter: Zé Augusto

Destaques:
Bruno, Mateus, Renan (Estudiantes)
Youssef, Torel (Inter)


ENTREVISTAS:
Mimi (Estudiantes)
Zé Augusto (Inter)

NOVIDADE!!!
Entrevistas com torcedores no intervalo:
Milene - Esposa do Mimi (Estudiantes)
Toninho - Cartola e ex-jogador (Internacional)

Fotos:


Estudiantes


Internacional


Youssef cercado


Youssef levou a falta


Marquinhos pressiona Alex


Mateus antes de fazer o passe para o gol de Bruno


Artur vê Mateus passar pedindo a bola


Falta para o Estudiantes


Qual foi, professor ?


Mateus e Mimi atacam


Bruno 2x1


Bruno 3x1


Dorfo dá saída de bola


Renan, goleiro-linha


Luis tenta buscar o empate