sábado, 7 de novembro de 2009

SELEÇÃO DA 13ª RODADA



Seleção da Rodada:

Renan (Estudiantes)
Mateusinho (Peñarol)
Kenzo (Peñarol)
Bruno (Estudiantes)
Yuri (Nacional)
Mimi (Estudiantes)


Resumo da rodada:

Tivemos 3 jogos bem diferentes na 13ª rodada. O 1º, entre River e Nacional, foi marcado pela tremenda apatia dos 2 times. O Nacional saiu na frente, chegou a abrir 5x2 mas com pouquíssima aplicação dos jogadores permitiu que o River, também com uma tremenda "preguiça", acordasse no final a tempo de empatar o jogo. No fim das contas, um jogo emocionante pelo empate, mas as 2 equipes deixaram muito a desejar. Com toda certeza, o 2º foi o melhor da tarde, e um dos melhores do campeonato. O novo time do Estudiantes massacrou o temido Peñarol em mais uma belíssima atuação do trio de moleques (Arthur, Bruno e Mateus) e do veterano Mimi. Mateusinho e Kenzo jogaram bem, mas sozinhos, sem a boa atuação de Junior, Vanue e João, não conseguiram impedir a derrota. No último jogo do dia, muita aplicação por parte de Boca e Inter, mas pouquíssimas chances de gol. O Inter saiu na frente, mas o Boca conseguiu a virada ainda no 1º tempo. Depois disso, um jogo incrivelmente chato para quem assistia, que só se animou nos últimos 2 minutos com o gol de Leandro e a expulsão de Yosef. Com esses resultados, a penultima rodada terminou com o Peñarol campeão da primeira fase (pontos corridos), e com Boca, Inter e Nacional brigando pelas 2 vagas restantes que dão direito à classificação direta para as semi-finais. Boca e Inter enfrentam respectivamente Colo-Colo e Peñarol na última rodada, e com uma vitória simples carimbam seus passaportes para a próxima fase, enquanto o Nacional precisa vencer o desfalcado Estudiantes e torcer pelo tropeço de um dos outros dois, para então conseguir a vaga. Quem será que ficará de fora dessa e terá que disputar a respescagem junto com Estudiantes, Colo-Colo e River Plate? Será o Boca, o Colorado, ou o Nacional? Façam suas apostas! Dia 21 de novembro descobriremos os resultados e teremos a definição dos confrontos da repescagem. E a partir daí, ninguém mais pode errar. Haja coração!

BOCA BATE O INTERNACIONAL E VOLTA A VICE-LIDERANÇA

Em confronto valendo a 2ª colocação na tabela, o Boca soube segurar o Inter e venceu por 3x1. Empolgado com a boa fase, o Inter veio completo na busca da classificação direta. Bastava uma vitória simples para garantir matematicamente a vaga. O Boca tentava se recuperar da má fase (vinha de 1 ponto nos últimos 2 jogos) e também estava quase completo, faltando apenas Caio, suspenso. Em campo, se viu um jogo bastante disputado, mas muito truncado e com poucas chances de gol.

Sobre o jogo:

Logo no início do jogo, Alex abriu o placar para o Inter, em lance que gerou muita discussão. Os jogadores do Boca alegavam que a bola não havia entrado completamente no gol. Mas o juiz deu de ombros e confirmou o 1x0 para o Internacional. Por alguns minutos o jogo esteve tenso, concentrado mais no meio-campo mas com poucas chances. Até que num gol chorado, Arthur empatou para o Boca. Se os atacantes não resolviam, o dia era da defesa, e Alê virou para o Boca com um belo gol, driblando e chutando de longe. O Boca ainda teve chance de fazer mais um no final do 1º tempo, quando Leandro, mesmo sem ângulo, acertou a trave depois de receber levantamento de Ale.

O 2º tempo começou e o Inter veio determinado a empatar o jogo. O Colorado dominava as ações do jogo, apesar de não chegar a ter chances claras de gol. Nos contra-ataques o Boca pouco assustava também. O jogo seguiu sem grandes emoções até o finalzinho, quando Leandro fechou o placar em 3x1 para o Boca Juniors. No lance do gol, Odilon fez falta em Yosef mas o juiz não marcou. Extremamente irritado, o camisa 5 foi pra cima do árbitro reclamando muito e tomou amarelo. O jogador perdeu a cabeça e ofendeu o árbitro, sendo expulso e saiu xingando. Pelo conjunto da obra, ganhou a BOLA MURCHA da rodada. Com o resultado, o Boca retomou a vice-liderança, e o Inter, que muitos pensavam já estar classificado, corre agora sérios riscos de ter que disputar a repescagem.

Internacional 1x3 Boca Juniors

Inter: Beto; Torel, Ze Augusto, Dorfo, Yosef e Alex. Entraram: Gege, Luis e Marcos.
Boca: Véio; Fernando, Ale, Arthur, Leandro e Odilon. Entraram: Giuseppe e Guto

Gols
Inter: Alex
Boca: Arthur, Ale e Leandro

Cartão Amarelo
Inter: Yosef

Cartão Vermelho
Inter: Yosef


ENTREVISTAS:

Fotos:

Os times entram em campo


Procurando a bola ?


Luis corre para marcar Ale


Fernando, zagueirão do Boca


Odilon tenta criar jogada


Yosef comanda na marcação


Leandro derruba Yosef


Arthur sofre falta


Beto defente chute de Leandro


Torel e Dorfo sobem para ajudar no ataque


Yosef atacando pelo Inter


Alex conduz a bola para o ataque


O Boca comemora vitória e se aproxima das semi's

NOVO ESTUDIANTES BRILHA E GOLEIA O LÍDER PEÑAROL

Durante a semana, criou-se muita expectativa para um grande jogo, devido à excelente atuação do Estudiantes na última partida e do Peñarol ao longo do campeonato. O Estudiantes estava completo em busca da remota chance de vaga direta na semi-final. No lado do Peñarol faltava apenas o zagueiro Alan, machucado. E os 2 times não decepcionaram, jogaram pra cima e protagonizaram um dos melhores jogos do campeonato.

Sobre o jogo:

O jogo começou bem agitado, com o Estudiantes melhor em campo. Mateus, Arthur, Bruno e Mimi demonstravam entrosamento e qualidade, envolvendo a defesa aurinegra. E não demorou muito para abrirem o placar. Arthur recebeu cruzamento e marcou de voleio, lembrando o gol de Leandro na última rodada, e recebendo o título de BOLA CHEIA. Pouco depois, Renan saiu errado com a bola e Vanue aproiveitou e empatou. Assim o jogo permanceu quente, com ligeira superioridade do Estudiantes, com Bruno tendo muitas oportunidades, desperdiçando algumas mas aproveitando outras, e com gol dele voltou a estar na frente no placar. Enquanto isso, Mimi se machucou e foi substituido, porém mais pra frente se recuperou e voltou a jogar. O Peñarol continuava vivo na partida e não deixou de atacar. Kenzo fez lindo passe para Vanue, cara-a-cara com Renan, chutar por cima. Junior na sua chance mais clara carimbou a trave. Mas Bruno marcou mais um e aumentou a vantagem. Arthur fez falta em Xuxu, que caiu de mal jeito e também se machucou, mas não voltou mais para o jogo. A partida estava tensa, quando Vanue chutou rasteiro de longe e a bola bateu na trave e entrou. 3x2 para assustar o Estudiantes. Gian marcava Kenzo nos arredores da grande área quando empurrou por trás e ficou reclamando de ter recebido uma cotovelada no rosto. O juizão apenas marcou falta para o Peñarol. Mimi recuperado da contusão, voltou a campo no lugar de Gian, que havia perdido o foco do jogo, para não criar confusão. E entrou na hora certa, porque Renan lançou lá de trás para Mimi na boca área, que dominou no peito, e marcou MAIS UM de bicicleta. O gol deu uma animada novamente para o Estudiantes, que logo em seguida aumentou com Renan, que subiu conduzindo a bola e chutou. 5x2. Para manter a emoção da partida, Kenzo diminuiu. Mateusinho ainda teve a chance de marcar o seu, arrancando pela direita e acertando a trave. Intervalo de jogo: 5x3.

Na volta para o segundo tempo, Mateusinho, que vinha fazendo uma boa partida, foi substituido deixando a zaga aurinegra mais desfalcada ainda, que já não contava com Alan. Assim, Evandro logo marcou o seu. O Peñarol continuou atacando, mas Renan repetia a boa atuação da rodada passada, e fazia boas defesas. Até que João conseguiu diminuir para 6x4. Mas o Estudiantes estava com tudo, e Mateus fez mais um golaço para do time, tocando por cobertura. Mimi tabelou com Bruno e marcou seu segundo. 8x4. Junior estava apagado em campo, mas o líder contava com Kenzo, que diminuiu novamente. Bruno fez mais um para o Estudiantes. Mateusinho então voltou a campo e continuou sua boa atuação do primeiro tempo, impedindo que a goleada fosse maior. Porém, Renan após fazer defesa saiu jogando, Junior roubou a bola mas escorregou, o goleirão aproveitou e fechou a goleada: 10x5. Com o resultado, pouca coisa mudou. O Peñarol continua líder, e o Estudiantes apesar da vitória não tem mais chance de classificação direta devido aos outros resultados. Porém, demonstrou que é fortíssimo candidato a ganhar a repescagem, e até ao título.


Estudiantes 10x5 Peñarol

Estudiantes: Renan; Agostinho, Mateus, Arthur, Bruno e Mimi. Entraram: Giancarlo e Evandro.
Peñarol: Beto; Mateusinho, Kenzo, Xuxu, Junior e Vanue. Entraram: Toninho e João.

Gols
Estudiantes: Bruno (3), Renan (2), Mimi (2), Evandro, Arthur, Mateus.
Peñarol: Vanue (2), Kenzo (2), João

Cartões Amarelos
Estudiantes: Mateus, Agostinho, Giancarlo

Cartão Vermelho
Estudiantes: Mateus

Destaques:
Renan, Bruno, Mimi, Arthur, Mateus (Estudiantes)
Mateusinho, Kenzo (Peñarol)

ENTREVISTAS:

Fotos:


Agostinho derruba Junior


Arthur é derrubado


Kenzo e Vanue contra-atacam


João disputa com Agostinho


Bike do Mimi


Bruno faz uma ótima partida


Mateusinho tromba com Mateus


Evandro se prepara para marcar seu gol


Falta para o Peñarol (Junior e Kenzo cansados?)


Mateus no contra-ataque


Duelo entre os dois camisas 10


Mimi contra Toninho e Beto


Mateusinho defende bem, mas também ajuda no ataque


Vanue finaliza de cabeça


Renan sobe para marcar um de seus gols

NACIONAL SAI NA FRENTE, MAS RIVER SE RECUPERA E ARRANCA EMPATE

River Plate e Nacional abriram a penúltima rodada do returno da Libertadores. O Nacional, que precisava da vitória para facilitar seu acesso direto às semi-finais, foi para campo com exatamente 5 jogadores de linha mais um goleiro, sem reservas. Pelo lado do River, já na repescagem, faltavam 5 minutos para começar o jogo e só estavam presentes 3 jogadores. Na hora em que não podia mais atrasar o início da partida, chegou mais um jogador e conseguiram improvisar um goleiro (Careca, irmão de Mimi). Henrique e Eduardo chegaram no meio do primeiro tempo, e Rodrigo no final do segundo. Mas os três se redimiram do atraso e marcaram gols importantes para conseguir um empate no finalzinho do jogo.

Sobre a partida:

Com um jogador a menos, o River Plate comandado por Gabriel, focou-se mais na defesa no início do jogo. Mas não demorou muito para Yuri abrir o placar para o Nacional. Logo depois, Gabriel roubou a bola na defesa e passou para Alessandro, que correu na diagonal e chutou. A bola desviou em Guilherme e entrou. 1x1. O Nacional passou a aproveitar mais sua vantagem numérica e valorizou a posse de bola. Em dois contra-ataques o River quase virou o jogo. Num deles Alessandro cruzou para Guilherme, mas Yuri cortou quase fazendo gol contra. Henrique, o goleiro do River, chegou e entrou no lugar de Careca. Em seguida já tomou um gol de Fabinho, que colocou o Nacional novamente na frente. Eduardo chegou para completar o time, e passou a ajudar no ataque, mas desperdiçava muitas chances, muitas vezes sendo desarmado por Guilhermão. Num ataque pela esquerda, Fabinho cruzou e Yuri bateu de primeira com a bola ainda no ar, marcando um bonito gol. No final da primeira etapa o River conseguiu equilibrar a partida e passou a atacar mais. Porém assim terminou: 3x1.

Na volta para o segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado. Mas na primeira oportunidade que teve, Yuri apareceu sozinho e marcou mais um. Na sequência, Henrique deu uma de goleiro linha, subiu, chutou e o goleiro Fogaça apenas observou a bola entrar, sendo chamado pela tocida de "cone". Yuri fez seu quarto gol e aumentou para o Nacional. Já tendo marcado um gol, Henrique continuava subindo para ajudar no ataque. Flávio Torel subiu e chutou forte, mas Henrique fez uma linda defesa. Alessandro, que estava apagado no segundo tempo, desperdiçou uma chance de diminuir o placar. Foi aí então que Rodrigo chegou e entrou no lugar de Guilherme. Com sua entrada, o time deu uma reanimada e passou a brigar ainda mais pelo empate, aproveitando também do apatismo dos jogadores do Nacional em campo. Logo deu resultado, Henrique fez mais um em jogada ensaiada de falta, Eduardo marcou o quarto e Rodrigo o quinto. No lance do gol do empate Rodrigo trombou com Fogaça e ficou caido por alguns instantes, mas logo estava de pé pronto para continuar a partida. Mas nada mudou. Final de jogo 5x5! Com o resultado, o River terminou a primeira fase na lanterna, enquanto o Nacional segue ainda com chances de conseguir a classificação direta.


River Plate 5x5 Nacional

River: Careca; Gabriel, Rafinha, Alessandro e Guilherme. Entraram: Eduardo, Henrique e Rodrigo.
Nacional: Fogaça; Guilhermão, Flávio Torel, Guilherme Alves, Yuri e Fabinho.

Gols
River: Henrique (2), Alessandro, Rodrigo, Eduardo.
Nacional: Yuri (4), Fabinho.

Cartão Amarelo
Nacional: Fabinho

Destaques
Alessandro, Gabriel (River)
Yuri, Flávio (Nacional)


ENTREVISTAS:
Rafinha (River Plate)
Yuri (Nacional)

Fotos:


Alessandro, vulgo "Zé Bonitinho"


Bola é recuada para Careca, que pega com a mão


Guilherme marca Yuri


Yuri se prepara para abrir o placar


Guilhermão defende bem no primeiro tempo


Flávio Torel prepara a bomba


Eduardo desperdiçou muitos gols, mas deixou o seu no segundo tempo


Flávio divide com Gabriel


Rafinha não faz boa partida, mas tenta ajudar o time no ataque


Fabinho parte para cima da marcação


Rafinha tira bola de Yuri


Eduardo volta para desarmar Guilherme Alves


Henrique sobe para marcar um de seus gols


A foto está tremida, mas esse aí é o nosso querido amigo Betinho, que apareceu uniformizado achando que tinha jogo do seu time essa rodada


Rodrigo chega atrasado, mas faz o gol de empate


No lance do gol, Rodrigo tromba com Fogaça e sente dores