sábado, 24 de outubro de 2009

SELEÇÃO DA 12ª RODADA



Seleção da Rodada:

Renan (Estudiantes)
Mateusinho (Peñarol)
Ale (Boca Juniors)
Mateus (Estudiantes)
Junior (Peñarol)
Fabinho (Nacional)


Resumo da Rodada:

A 12ª rodada foi uma das mais emocionantes até aqui, com destaque para o jogo entre Boca Juniors e Estudiantes, onde este ganhava o primeiro tempo por 4 a 0 com um jogador a menos em campo, mas com muita garra, aquele conseguiu arrancar um nervoso empate de 5x5 na segunda metade. Mesmo com o empate o Boca ainda está vivo na briga pelas vagas diretas para a semi-final. Já o Estudiantes está bem reforçado e mostrou que vai dar muito trabalho na repescagem. O líder Peñarol venceu o lanterna River Plate e, com duas rodadas de antecedência, é o único time já classificado para a semi-final, porém o jogo não foi tão fácil assim. Luquinhas, que substituía Henrique, fechou o gol e fez com que o melhor ataque da competição tivesse grandes dificuldades para balançar as redes. Após 4 rodadas sem vencer, o Nacional se recuperou da má fase e conseguiu vencer o Colo-Colo sem precisar de muito esforço. Fabinho voltou de contusão e deu show, sem contar os novos reforços, Flávio Torel e Rafael, que mostraram ter muita qualidade. Agora com o time reestruturado, é forte candidato a brigar com Internacional e Boca Juniors pela classificação direta para a semi. Com a derrota, o Colo-Colo praticamente saiu dessa briga, tendo que contar com um milagre de combinações de resultados para conseguir a vaga. Caso contrário, vai disputar a repescagem sem ter reforçado o time. O Internacional, que folgou nesta rodada, conseguiu permanecer em segundo lugar, mas se não tomar cuidado com Boca e Nacional, pode acabar saindo do G3.

REFORÇADO NACIONAL CONSEGUE REAÇÃO E COLO-COLO DESPENCA NA TABELA

Depois de quatro jogos sem vencer, o Nacional conseguiu reforçar seu time com a volta de Fabinho, e com o novo reforço Flávio Torel. Já o Colo-Colo vinha embalado de duas vitórias consecutivas e confiante para conseguir a classificação direta para a semi-final.

Sobre o jogo:

O jogo começou com o Nacional atacando com Fabinho fazendo o papel de pivô lá na frente, servindo à Yuri e Rafael. Enquanto o Colo-Colo se defendia bem, com Lucas Ronco e Gabriel na zaga, mas não conseguia aproveitar contra-ataque nenhum, com Henrique, Cleber e Lucas desperdiçando muitas chances. Assim o jogo permaneceu tenso por um bom tempo. Após uma das falhas de ataque do Colo-Colo, Yuri tabelou com Fabinho e abriu o placar. Um pouco depois do gol, Gabriel dividiu com Yuri e caiu de mal jeito, se machucando e não tendo condições de continuar em campo. Betinho entrou em seu lugar e ajudou a manter o mesmo placar até o final do primeiro tempo: 1x0.

No começo do segundo tempo repetiu o começo do primeiro, onde o Nacional mantinha superioridade e o Colo-Colo não conseguia marcar gols. O time de Santiago sentia a falta de Gabriel, que era um homem de marcação que subia para apoiar no ataque com velocidade, sem abandonar sua função principal. E logo, a zaga, que até então era o único setor do time que se salvava, se desestruturou. Lucas Ronco e Betinho entregaram um gol cada um, 3x0. Henrique finalmente acertou um chute, descontando para o Colo-Colo. Mas não houve sequer esboço de reação. Pelo contrário, o Nacional cresceu ainda mais e enfiou mais três gols na lenta defesa do Colo-Colo com Betinho e Arquimedes. Antes que fechasse a goleada, Cleber diminuiu. Neste gol houve muita reclamação por parte do time do Nacional, que alegou que Lucas Ronco ainda estava saindo de campo para ser substituido por Wagner Ronco, no momento em que a bola entrou. Final de jogo: 6x2 para o recuperado Nacional, que está vivo na briga pelo G3. Ao contrário do Colo-Colo, que caiu e quase não tem mais chances da classificação direta.


Colo-Colo 2x6 Nacional

Colo-Colo: Lipe; Lucas Ronco, Gabriel, Henrique, Cleber e Lucas. Entraram: Betinho, Wagner Ronco e Arquimedes.
Nacional: Fogaça; Elio, Rafael, Guilherme Alves, Yuri e Fabinho. Entraram: Flávio Torel e Zé Carlos.

Gols
Colo-Colo: Henrique, Cleber.
Nacional: Fabinho (4), Yuri (2)

Cartão Amarelo
Nacional: Elio

Destaques:
Fogaça, Rafael, Fabinho (Nacional)


Entrevistas:
Cleber (Colo-Colo)
Fabinho (Nacional)

Fotos:


Fogaça defende


Lucas Ronco tenta alcançar Fabinho


Rafael ataca pelo Nacional


Gabriel ainda antes da contusão


Lipe sai para fazer boa defesa


Gabriel sai de campo carregado


Henrique prepara o chute


Fabinho e Guilherme Alves pressionam Betinho e Arquimedes na zaga


Elio, Yuri e Fabinho fazem boa jogada e comemoram gol


Henrique e Lucas ainda tentam reação do Colo-Colo


Yuri comemora seu gol acenando para a torcida


Jogadores do Nacional reclamam após gol de Cleber, o Colo-Colo estava fazendo substituição naquele momento

PEÑAROL CARIMBA PASSAPORTE PARA AS SEMI-FINAIS EM CIMA DO RIVER

De volta com o time completo, Peñarol enfrentou o River Plate que tentava confirmar a reação no campeonato após a vitória da ultima rodada, mesmo sentindo a falta de Alessandro, machucado. Com Henrique R. suspenso, Luquinhas defendeu em seu lugar e evitou goleada maior que os 6x3 feita pelos Aurinegros.

Sobre o jogo:

No primeiro lance do jogo, Junior já abriu o placar. O Peñarol começou a pressionar buscando seu segundo gol, mas esbarrava sempre no goleiro Luquinhas. Junior ainda acertou a trave, mas a bola não entrava. Acabou entrando então, do outro lado, quando Rodrigo empatou o jogo para manter a esperança do River Plate. Entretanto, não conseguiu virar a pardida pois paravam sempre na muralha composta por Alan e Mateusinho. O Peñarol continuou com a pressão, porém sempre atacavam e.... "uuuughrr"! Defesa de Luquinhas, que continuava fechando o gol. E assim se manteve o jogo até o final do primeiro tempo, que terminou empatado. 1x1.

Logo na volta para o segundo tempo, no contra-ataque Mateusinho tocou para Toninho aumentar o placar. Novamente o Peñarol botou pressão, e Luquinhas continuava salvando. Junior conseguiu fazer 3x1. Robertão diminuiu para o River e criou falsa expectativa de reação. Porque Junior e Toninho ampliaram para 6x2 e só não fizeram mais graças à excelente atuação de Luquinhas. Assim o Peñarol dominava o jogo e demonstrava o porquê da grande diferença dos dois times na tabela. Para finalizar, Eduardo fez um bonito gol, chutando de longe no ângulo. Final de jogo: 6x3 para o já classificado para a semi-final.


River Plate 3x6 Peñarol

River: Luquinhas; Robertão, Gabriel, Rafinha, Fernando e Rodrigo. Entraram: Eduardo e Guilherme.
Peñarol: Betão; Alan, Mateusinho, Kenzo, Junior e João. Entraram: Toninho e Xuxu.

Gols
River: Rodrigo, Robertão, Eduardo.
Peñarol: Junior (4), Toninho (2).

Destaques:
Luquinhas (River)
Mateusinho, Junior (Peñarol)


Entrevistas:
Eduardo (River Plate)
Kenzo (Peñarol)

Fotos:


João e Rodrigo sobem juntos para cabecear


Marcação homem-a-homem do Peñarol


Junior deixa Rafinha no chão


Junior enfrenta grandes problemas pela frente: Luquinhas no gol


Eduardo na marcação em Kenzo


Luquinhas cai para defender ataque de João


Eduardo marcando Junior


Gabriel arma jogada



Guilherme sozinho marcado por três na área do Peñarol

ESTUDIANTES COM UM A MENOS SAI NA FRENTE MAS PERMITE O EMPATE DO BOCA NO FINAL

Brigando para conquistar uma vaga direta para as semi-finais, o Boca Juniors entrou em campo para jogar contra o Estudiantes, e mesmo com a volta de Leandro, a tarefa não seria nada fácil. Apesar de contar com um jogador a menos, os novos reforços Artur e Mateus eram a esperança para uma recuperação do então lanterna da competição.

Sobre o jogo:

Logo no primeiro minuto de jogo, Mimi tocou de lado e Mateus começou bem sua estréia enfiando uma bomba para o fundo das redes abrindo o placar. Depois do gol, o Boca não se intimidou e botou pressão para cima do adversário. Com Leandro, Caio e Guto no ataque e Ale vindo de trás, criavam boas oportunidades mas a bola não entrava. Muitas vezes sendo defendida por Renan, outras sendo carimbadas na trave. Como quem não faz leva, Mimi de cabeça aumentou a vantagem do Estudiantes. Pouco depois, em cobrança de falta mal feita pelo Boca, Arthur aproveitou o contra-ataque e marcou o 3º. O Boca continuava tentando reagir mas Renan estava mesmo inspirado e fazia boas defesas, enquanto o Estudiantes apostava nos contra-ataques. Para barrar um ataque do time de Buenos Aires, Agostinho simplesmente se jogou no chão e agarrou a bola com as mãos no meio de campo, num dos lances mais bizarros do campeonato. O jogador foi punido com cartão amarelo. Lance BOLA MURCHA hein!!! Nos minutos seguintes, os dois times atacavam mas não conseguiam o gol. Até que em belíssima jogada, Artur lançou para Mateus que cruzou de primeira para Mimi fazer seu segundo gol de cabeça na partida. Ainda no finalzinho do primeiro tempo, o Estudiantes teve a chance de fazer o quinto, após "cruzamento" de Mateus, que foi, foi, foi e... na trave! Final da primeira etapa 4x0 pro Estudiantes. E lembrando que estavam com um jogador a menos.

O jogo parecia definido para o Estudiantes, que voltou para o segundo tempo com a intenção de segurar o jogo para garantir o resultado. Porém, logo no começo da segunda etapa Ale, que já fazia boa partida, começou a reação marcando o primeiro gol do Boca, que se inspirou e partiu pra cima. Leandro atacava pela direita, quando a bola bateu na mão do zagueiro, mas o atacante levou vantagem e fez o gol. Entretanto, o juizão já havia apitado a falta, e não validou o gol. O jogo acalmou um pouco e os times pouco finalizavam. O marasmo foi quebrado quando Ale tabelou com Odilon, driblou o goleiro, e marcou um belo gol. Já era outro segundo tempo, com a dupla de novos reforços já cansados. Leandro teve a oportunidade de fazer o terceiro, cara a cara com o goleiro, mas Renan salvou novamente. Ale confirmou sua ótima atuação marcando pela terceira vez para o desespero do Estudiantes. Depois disso, Renan salvou uma bola em cima da linha. Como ninguém é perfeito (nem o goleiro da rodada), ele saiu errado com a bola mas Odilon chutou por cima. O Boca continuou pressionando em busca do empate, e teve seu esforço recompensado com Caio deixando tudo igual no placar. Parecia ser o resultado final, só que ainda havia muito jogo pela frente. Renan inconformado com o empate, saiu driblando até lá na frente e chutou. A bola desviou em Artur e entrou. Muita vibração e o Estudiantes estava na frente novamente. Ale, estrela do Boca no jogo, lançou para o artilheiro Leandro com um espetacular voleio 'à la Bebeto' meter um golaço e empatar de novo a partida, levando o título de BOLA CHEIA da rodada pelo gol mais bonito do campeonato até aqui. Os momentos finais foram tensos, com uma chance clara para cada lado. Leandro entrou driblando na área e chutou em cima de Renan, que saiu driblando e chutou para fora. Final de jogo emocionante 5x5. Com o resultado, o Estudiantes conseguiu sair da lanterna e o Boca permanece no G3 por ter maior saldo de gols que o Nacional.


Boca Juniors 5x5 Estudiantes

Boca: Filó; Ale, Artur, Guto, Leandro e Caio. Entraram: Odilon e Giuseppe.
Estudiantes: Renan; Agostinho, Mateus, Artur e Mimi.

Gols
Boca: Ale (3), Leandro, Caio.
Estudiantes: Mimi (2), Mateus, Artur, Renan.

Cartões Amarelos
Boca: Caio
Estudiantes: Mateus, Agostinho, Mimi, Artur

Destaques:
Ale (Boca)
Renan; Agostinho, Artur, Mateus, Mimi (Estudiantes)


Entrevistas:
Artur (Boca Juniors)
Renan (Estudiantes)

Fotos:



Carrinho de Artur em Mateus para desarma-lo


Mimi comemora seu primeiro gol


Ale, grande destaque da partida, parte para cima


Cobrança de falta para o Boca


No contra-ataque, Artur faz o terceiro do Estudiantes


Leandro prepara para finalizar


Caio corta cruzamento de Mateus para Artur


Agostinho leva amarelo por "defender" a bola com as mãos


Chute de Caio


Artur pega Agostinho por trás


Renan sai para fazer a defesa


A dupla de novos reforços mostra entrosamento


Mimi sende dores no joelho


Confusão na área do Estudiantes