domingo, 2 de maio de 2010

ESTÁ VALENDO!!!

Com a tabela dos jogos definida, e conhecido o time que ficará de fora na primeira rodada (Inglaterra), já podemos começar o campeonato a partir de já, apostando no seu time do Cartola Portal! Para apostar é simples, basta seguir os passos:

1 - Confira na tabela a baixo o preço dos jogadores.
2 - Envie por e-mail para cartolaportal@hotmail.com os nomes de 01 (um) goleiro e mais 05 (cinco) jogadores de linha (OBRIGATORIAMENTE somando 06 (seis) jogadores), conforme o exemplo: Giuseppe (BRA)
3 - No assunto do e-mail, escreva seu nome e a rodada. Ex: Henrique Fernandes - 1a Rodada
4 - Não esqueça que você possui apenas P$25,00 (vinte e cinco portaletas) por rodada.

(clique na imagem para amplia-la)


Jogos da Primeira Rodada: (15/05)

13:00 Itália x Paraguai 
14:00 Holanda x África do Sul 
15:00 Portugal x Brasil 
16:00 EUA x Argentina

Prazo para enviar seu time do Cartola: Sábado (15/05) até as 12h

REGULAMENTO DO CARTOLA PORTAL

1. Objeto e Prazo do Cartola Portal

1.1. O Cartola Portal é um jogo virtual onde os participantes fazem suas apostas nos jogadores reais do Campeonato do Portal dos Pássaros. Cada jogador, na respectiva rodada, fará uma pontuação. Deste modo, o objetivo do jogo é montar um elenco que, no total, pontue mais que os elencos dos outros apostadores.

1.2. O jogo virtual terá seu desenvolvimento pautado na Temporada de 2010 do Campeonato do Portal dos Pássaros, e, por tal motivo, a duração do mesmo acompanhará a duração da primeira fase (turno e returno) do Campeonato Portal, tendo início a partir do dia 15 de maio de 2010, e prazo final no dia 20 de novembro de 2010.

2. Mecânica do Fantasy Game

2.1. Para participar do Cartola Portal basta estar envolvido no Campeonato Portal. A cada rodada, o Usuário poderá concorrer, obedecendo às seguintes regras:

A – Ao se inscrever no Cartola, o Usuário receberá um time e P$ 25,00 (vinte e cinco portaletas - moeda virtual para uso interno do jogo). Para a composição do time, o Usuário deverá se utilizar das 25 (vinte e cinco) portaletas disponibilizadas, para a compra dos passes dos jogadores virtuais.

B – Cada usuário somente poderá criar 01 (um) time por rodada.

C – A cada jogador real do Campeonato Portal, será atribuído um valor em portaletas no jogo virtual. Inicialmente, os valores corresponderão ao nível do jogador, mas a partir da segunda rodada, serão de acordo com a sua média de pontos das rodadas anteriores, ou seja, seu desempenho no respectivo campeonato.

D – O Usuário monta seu time a cada rodada adquirindo 5 (cinco) jogadores de linha e mais 01 (um) goleiro, dentro do limite de seu orçamento.

E – Quando um participante não enviar seu time em alguma rodada, ele permanecerá com o mesmo da rodada anterior, caso o novo valor não ultrapasse o limite das P$ 25,00. Se o valor do time ultrapassar este limite, o time perderá o contrato com o jogador que mais pontuar na rodada, até que o valor do time se enquadre dentro do limite.

3. Como Apostar

3.1. Ao término da rodada, cada jogador virtual terá o seu valor em portaletas alterado, de acordo com o desempenho do atleta no Campeonato Portal. Portanto, antes de cada rodada, o participante deve consultar o novo valor dos jogadores virtuais referente àquela rodada no Blog do Campeonato Portal (www.campeonatoportal.blogspot.com).

3.2. Após consultar o preço virtual de cada jogador no Blog do Campeonato Portal, cada participante deve enviar seu time por e-mail para cartolaportal@hotmail.com se apresentando, e contendo o nome de 01 (um) goleiro e de 05 (cinco) jogadores de linha, não excedendo o limite de P$25,00 (vinte e cinco portaletas). Caso contrario, poderá implicar na eliminação do jogador virtual escalado mais pontuado do respectivo time, até que o valor do elenco se enquadre dentro do valor limite.

3.3. O fechamento do mercado se dará no período de até 1 (uma) hora anterior ao início do 1º jogo de cada rodada. Sendo assim, o e-mail contendo as contratações poderá ser enviado até as 12h do sábado (dia da respectiva rodada).

4. Pontuação

4.1. A cada rodada do Campeonato Portal, nossa comissão consolidará as estatísticas de desempenho de cada jogador e as transformará em pontos, de acordo com as seguintes tabelas de pontuação (Ação x Pontos):

SCOUTS

GOLS MARCADOS    (G)   + 4,0 pontos
ASSISTÊNCIA    (A)    + 2,0 pontos
FINALIZAÇÃO NÃO PERIGOSA (F)    + 0,5 ponto
FINALIZAÇÃO PERIGOSA    (FP)    + 1,0 ponto
BARRAR UM ATAQUE    (BA)    + 0,5 ponto
SALVAR GOL    (SG)    + 2,0 pontos
*NÃO SOFRER GOL NO JOGO    (NG)    + 7,0 pontos    *exclusivo ao goleiro e aos dois jogadores de linha do time melhores pontuados nos scouts “BA” e “SG”.
FALTA PERIGOSA SOFRIDA    (FS)    + 0,5 ponto
FALTA PERIGOSA COMETIDA    (FC)    - 0,5 ponto
PÊNALTI PERDIDO    (PP)    - 2,0 pontos
GOL CONTRA    (GC)    -3,0 pontos
CARTÃO AMARELO     (CA)    - 2,0 pontos
CARTÃO VERMELHO    (CV)    - 5,0 pontos
** DEFESA DIFÍCIL    (DD)    + 2,5 pontos    **exclusivo ao goleiro
** DEFENDER PÊNALTI    (DP)    + 4,0 pontos   **exclusivo ao goleiro
** GOL SOFRIDO    (GS)    - 1,0 ponto    **exclusivo ao goleiro

4.2. A aferição do scout (estatísticas de desempenho do jogador) será feita segundo critérios arbitrados pela nossa comissão, não podendo ser contestada sob nenhuma hipótese.

5. Premiação

5.1. Ao final de cada rodada, durante a semana, será feita a apuração e divulgação de um ranking dos participantes do Cartola Portal ordenados pelos pontos alcançados na referida rodada. O maior pontuador de cada rodada receberá um prêmio em dinheiro no valor de RS 30,00.

5.2. Da mesma forma, ao longo do campeonato irá sendo divulgado juntamente com o ranking da rodada, um ranking geral. Ao final da primeira fase (pontos corridos) o maior pontuador no geral receberá um prêmio maior, também em dinheiro com valor estimado acima de R$ 300,00.

6. Disposições Finais

6.1. As dúvidas não previstas neste regulamento serão analisadas e julgadas pela nossa comissão composta por Lucas Ronco, Rafinha, e alguns ajudantes, cujas decisões são soberanas e irrecorríveis.

6.2. Participar do Cartola implica na aceitação total de todos itens deste regulamento e das condições específicas de utilização de ferramentas disponibilizadas aos Usuários durante sua participação, podendo estes ser alterados pelos seus organizadores tantas vezes quanto necessário, garantida a sua divulgação de forma eficaz.

6.3. Acompanhe o desenvolvimento do jogo pelo Blog do Campeonato Portal (www.campeonatoportal.blogspot.com). 

SORTEIO DOS TIMES

Na tarde emocionante de hoje, os times foram sorteados na presença de boa parte dos participantes diretamente do salão de festas do Portal. Segue a tabela com as seleções e jogadores:

(clique na imagem para amplia-la)