sábado, 12 de dezembro de 2009

SELEÇÃO DA SEMI-FINAL




Seleção da Semi-Final:

Betão (Peñarol)
Alan (Peñarol)
Fernando (Boca Juniors)
Artur (Boca Juniors)
Kenzo (Peñarol)
Cleber (Boca Juniors)

VANTAGEM DE EMPATE SALVA PEÑAROL E ELIMINA ESTUDIANTES

Todos estavam ansiosos para assistirem o grande clássico entre o poderoso Peñarol e o ascendente Estudiantes. Para muitos, era a final antecipada. Acreditavam que o campeão sairia desse jogo. Os 2 times não decepcionaram e fizeram uma das melhores (para muitos, a melhor) partidas do campeonato, com emoção até o último segundo. No final, a melhor campanha na 1ª fase garantiu a classificação do Peñarol depois do empate por 3x3.

Sobre o jogo:

A primeira chance do jogo foi do Estudiantes, Mimi fez o pivô e deixou para Agostinho chutar forte, mas Betão defendeu. O Peñarol respondeu logo depois, mas Renan espalmou para escanteio depois de chute de Kenzo. Alan fazia marcação cerrada em Mimi, usando todos os artifícios que um zagueiro tem, incluindo puxões de camisa e tudo o mais. E assim os dois foram se pegando até o final da partida. O jogo era nervoso, muito truncado, digno de uma decisão. Mas chances de gol mesmo não haviam muitas. O primeiro lance polêmico da partida foi quando Molina chutou para o gol e o time do Peñarol pediu toque de mão de Agostinho, mas o juiz nada deu. Na sequência, Alan cometeu falta e também não foi marcada. O Peñarol tomou o controle da partida, mas não teve muitas chances de gol, exceto um chute de Kenzo que parou em Mateus. Depois, o Estudiantes passou a atacar mais, principalmente com Bruno e Mimi, criou várias chances de gol, mas a bola não entrou. Kenzo tabelou com Molina e chutou em cima de Mateus, no lance que marcou a retomada das rédeas da partida pelo Peñarol. O time aurinegro passou a pressionar bastante, e depois de escanteio cobrado por Júnior, Molina fez de cabeça Peñarol 1x0. Depois do gol, o Estudiantes voltou a atacar mais. Bruno chutou rasteiro, mas Betão fez grande defesa. Pouco depois, Kenzo perdeu a cabeça com o árbitro após receber cartão amarelo e o empurrou, mas para desespero dos jogadores do time de La Plata, ficou apenas nisso. O Estudiantes seguia dominando a partida, mas paravam sempre em Betão. Mesmo marcado por Alan e Mateusinho, Mimi levantou a bola para dar sua famosa bicicleta, e acabou recebendo uma falta. Muita tensão na espera da cobrança, que Mateus chutou na barreira. Grande lance do Estudiantes: Mateus passou de calcanhar para Bruno, que chutou e obrigou o goleiro Betão fazer uma difícil defesa mais uma vez. O jogo seguia bastante tenso, com as 2 equipes reclamando bastante do árbitro. Em um lance de cobrança de lateral, Alan e Bruno se estranharam na área e tiveram a atenção chamada pelo árbitro. Em seguida, Alan se jogou simulando um empurrão. Os 2 tomaram cartão amarelo. Júnior fez grande jogada, e bateu para o gol, Renan deu rebote e Kenzo totalmente desajeitado fez o segundo do Peñarol. Não deu nem tempo para pensarem em abrir vantagem maior, e o Estudiantes diminuiu com Artur após receber passe de Bruno. Fernandinho novamente entrou bem na partida, ajudando na marcação, fazendo bons passes e até tendo oportunidades de marcar o seu. Mas assim terminou o primeiro tempo: 2x1 para o Peñarol.

No segundo tempo, a primeira boa chance aconteceu quando Kenzo deixou Junior na cara do gol, mas Giancarlo correu e alcançou tirando a bola, que parou novamente nos pés de Kenzo, e dessa vez, Evandro afastou. O jogo continuou com os dois times tocando a bola no meio de campo com qualidade, sem querer se arriscar muito. Molina cruzou, Evandro tentou tirar, mas a bola foi em direção ao gol. Renan que estava adiantado correu para dar um soco e evitar o gol dos aurinegros. Junior, que esteve apagado durante grande parte da partida, teve uma sequência de oportunidades mas todas foram defendidas por Renan. Gian teve sua chance de cabeça mas não acertou o gol. Alan era uma muralha lá atras, afastava todas e também não deixava o pivô Mimi armar suas jogadas. Evandro quase empatou o jogo após receber cruzamento de Bruno e chutar raspando na trave. O Peñarol respondeu com Junior chutando de longe, Renan deu rebote e Kenzo marcou seu segundo. 3x1. O Estudiantes passou a pressionar, porém não demonstrava toda aquela garra vista nos últimos jogos. O jogo seguiu nervoso, e com muitas faltas. Artur driblou, tocou para Bruno cruzar para finalmente Mimi aparecer livre na área e dar uma bicicleta, que foi defendida por Betão. A pressão feita pelo Estudiantes surtiu efeito quando Bruno driblou, tabelou com Mateus, que tocou para Mimi marcar com calma. Faltava 1 para empatar o jogo, mas o empate daria vantagem ao Peñarol. Precisavam mais que isso, e tinham ainda 8 minutos. Mateus tocou para Renan, que chutou e Mimi desviou de cabeça. Na reação, Fernadinho tocou para Junior chutar forte e Renan fazer boa defesa. Em seguida, Fernandinho de novo recebeu sozinho e dessa vez arriscou o chute, para Renan fazer mais uma linda defesa. Devido a essa sequência de lances no segundo tempo, o goleirão ganhou o título de BOLA CHEIA. Giancarlo roubou uma bola na defesa e chutou de longe. A bola passou rasteira perto da trave. Kenzo respondeu chutando cruzado e Fernandinho não alcançou. Marquinhos subiu e quase empatou o jogo, mas chutou para fora. Mimi caiu sem bola e reclamou falta de Alan, mas o juiz mandou seguir. Depois de tanto tentar, o Estudiantes conseguiu o empate quando Renan subiu, ameaçou chutar e tocou para Bruno chutar de qualquer jeito. O Estudiantes mal comemorou pois sabia que estava quase no final jogo e não daria tempo para mais muita coisa. Final de jogo: 3x3 e o Peñarol classificado para a final, onde enfrentará o Boca.


Peñarol 3x3 Estudiantes

Peñarol: Betão; Alan, Mateusinho, Kenzo, Molina e Junior. Entrou: Fernandinho.
Estudiantes: Renan; Agostinho, Artur, Mateus, Bruno e Mimi. Entraram: Giancarlo, Evandro e Marquinhos.

Gols
Peñarol: Kenzo (2), Molina
Estudiantes: Artur, Mimi, Bruno

Cartões Amarelos
Peñarol: Mateusinho, Kenzo

Destaques:
Betão, Alan, Kenzo (Peñarol)
Renan, Giancarlo (Estudiantes)


ENTREVISTAS:
Betão (Peñarol)
Mateus (Estudiantes)

Fotos:


Estudiantes


Peñarol


Mateus x Kenzo


Agostinho tenta desarmar Kenzo


Falta para o Estudiantes e muita reclamação


Marquinhos aos berros lá atrás


Alan simula empurrão de Bruno e gera confusão


Alan x Mimi


ôôôlé


Ataque do Estudiantes


Ataque do Peñarol

INTER DECEPCIONA E ENTREGA VAGA NA FINAL PARA BOCA

Os classificados em 2º e 3º lugar, Boca Juniors e Internacional, foram a campo para decidir quem ficaria com a primeira vaga na grande final do campeonato. Devido à campanha mais regular ao longo da primeira fase, o Boca era ligeiramente favorito contra o Inter, que teve grande ajuda da sorte em pegar adversários desfalcados, conseguindo assim uma arrancada na tabela e a classificação para esta partida. Quase completos, esperava-se uma grande partida, porém o que se viu em campo foi uma tremenda facilidade do Boca, resultando em uma retumbante goleada.

Confira como foi:

Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes demonstraram nervosismo e acabaram cometendo demasiados erros, assim nenhum dos times tinha grandes oportunidades. Até que Fernando cobrou lateral ainda do seu campo, a bola pingou na frente de Cléber que protegeu com o corpo, girou e fuzilou para as redes. 1x0 Boca. Logo depois, Leandro foi pra cima, pedalou e chutou, a bola passou raspando na trave. O Inter respondeu com Youssef (com 2 "s"), que fez jogada individual e finalizou, obrigando Véio a fazer grande defesa. No rebote, Alê pegou a bola e já lançou para Leandro, que cruzou para Cléber fazer o 2º do Boca. Mas o Colorado ainda estava vivo na partida. Em cobrança de falta ensaiada, Torel avançou com a bola até a área do goleiro Véio, que saiu bem do gol e recuperou a bola. Pouco depois, Fernando armou contra-ataque com Ale, que chutou e Beto fez boa defesa, mas deu rebote para o oportunista Cléber marcar seu terceiro. Buscando reação imediata, Zé Augusto entrou no jogo e logo tabelou com Alex para quase marcar o primeiro do Inter. Sabendo que o resultado era favorável, o Boca passou a jogar de maneira mais tranquila, marcando em seu campo de defesa e valorizando bastante a posse de bola. Afobado, o Inter errava muitos passes, e não conseguia produzir chances efetivas de gol. Torel fez falta dura em Leandro, e levou cartão amarelo. Na cobrança, bola rolada para Fernando, que chutou forte no gol, mas Beto defendeu. Depois disso, o Inter melhorou na partida. Após algumas chances desperdiçadas, Dorfo tocou para Alex diminuir o placar. Na sequência, o Boca voltou a mandar na partida - apesar da má atuação de Leandro, que mais apanhou em campo do que produziu - e Beto teve que intervir algumas vezes. Pelo lado do time de Porto Alegre, Youssef era o mais lúcido e criava algumas boas jogadas. Numa das poucas vezes que apareceu no jogo, Leandro chutou e Beto espalmou para seu lado direito, Leandro dominou, avançou e cruzou para Artur marcar. Mas o juiz não validou o gol, alegando que a bola havia saído antes do cruzamento. Após ser derrubado mais uma vez, Leandro cobrou a falta passando para Cléber, que percebeu a presença de Fernando entrando na área e tocou com categoria de calcanhar. Fernando só empurrou para dentro. A partir daí, os dois times passaram a atacar com perigo, mas se não a zaga, os goleiros brilhavam, permitindo assim que o resultado se mantivesse até o final do primeiro tempo. 4x1 pro Boca.

O Inter voltou para o segundo tempo tocando mais a bola, porém sem ameaçar a meta de Véio. Já o Boca levava muito perigo nos contra-ataques. Leandro apareceu mais pro jogo, ao passo que Cleber foi sumindo, passando a ajudar mais na zaga. Vendo de perto a desclassificação, o Inter passou a pressionar o adversário com esperança de virar o jogo. Num desses ataques, Véio saiu em cima de Alex, que chutou e o goleirão agarrou com as maõs fora da área, levando assim cartão amarelo. Ao sair conduzindo até perto do meio de campo, Beto chutou para frente, mas a bola caiu nos pés do Boca, então ele se afobou, correu de costas de volta para o gol e acabou tropeçando e caindo. Assim virou motivo de risada de todos e levou o título de BOLA MURCHA. Na sequência dessa jogada, a bola parou no pé de Artur, que meteu uma bomba de longe para aumentar a vantagem do Boca. 5x1. Pouco depois, Marcos cobrou escanteio e Alex fez seu segundo, diminuindo novamente para o Colorado. Logo na saída de bola, Ale tabelou com Artur e de longe fez um golaço batendo forte. Sentindo os últimos pingos de esperança indo pelos ares, o Inter permitiu que o Boca dominasse novamente a partida, com Odilon comandando o ataque, pois Leandro voltou a desaparecer do jogo, e Cleber continuou apagado. Quem entrou e começou a ter boas chances foi Luis pelo Inter, mas quando Véio não salvava, a bola ia para fora. Leandro recebeu e cruzou para Artur chutar forte, Beto fez boa defesa mas deu rebote para ele mesmo marcar. No finalzinho da partida, o artilheiro Leandro conseguiu marcar o seu, para não passar em branco. Ele driblou Beto deixando-o no chão e botou pra dentro. Final de jogo: 8x2 pro finalista Boca Juniors.


Boca Juniors 8x2 Internacional

Boca: Véio; Fernando, Ale, Artur, Leandro e Cleber. Entraram: Odilon e Giuseppe.
Inter: Beto; Torel, Dorfo, Youssef, Alex e Marcos. Entraram: Zé Augusto e Luis.

Gols
Boca: Cleber (3), Artur (2), Fernando, Ale, Leandro.
Inter: Alex (2)

Cartões Amarelos
Boca: Véio
Inter: Youssef, Dorfo e Torel

Destaques:
Véio, Cleber, Ale, Fernando, Artur (Boca)
Beto, Zé Augusto, Youssef (Inter)

Fotos:



Boca


Inter


Boca unido


Inter unido


Cleber comemora seu segundo gol


Torel avança com a bola


Leandro é derrubado


Gol de Alex


Alex parte para cima de Ale


Ale marca Youssef


Lance do gol de Fernando


Youssef divide com Leandro


Dorfo tropeça pisando na bola


Véio pega com a mão fora da área


Falta para o Colorado


Defesa colorada torce para bola não entrar