domingo, 4 de outubro de 2009

SELEÇÃO DA 10ª RODADA



Seleção Titular da Rodada:

Filó (Estudiantes)
Betinho (Colo-Colo)
Gabriel (Colo-Colo)
Kenzo (Peñarol)
Junior (Peñarol)
Leandro (Boca Júniors)


Seleção Reserva da Rodada:
Filó (River Plate)
Torel (Internacional)
Ale (Boca Júniors)
Henrique (Colo-Colo)
Eduardo (River Plate)
Guto (Boca Juniors)

RIVER COM UM A MENOS É GUERREIRO, MAS SAI DERROTADO PELO INTER

O Inter, que vinha de duas vitórias consecutivas, era franco favorito contra o lanterna River Plate com apenas quatro jogadores além do goleiro. Henrique R. e Robertão, suspensos, assistiram a partida do lado de fora do campo. Entretanto, o jogo não foi tão fácil quanto o esperado. Os guerreiros do River relembraram aquele jogo em que o Estudiantes também enfrentou o Inter com dois jogadores a menos e com muita garra não se deixaram abalar pela inferioridade numérica.

Sobre o jogo:

O jogo começou muito feio, com os jogadores do River na retranca para suprir a falta de um jogador em campo. Com isso, o Inter não conseguia alcançar a meta do goleiro Filó. Depois de aproximadamente 10 minutos assim, Zé Augusto fez fila e passou para Alex finalmente conseguir marcar e abrir o placar. O gol deu mais inspiração para os jogadores do Inter, que enfim obteve o controle total da partida. Mas ficou nisso o primeiro tempo: 1x0.

Para o segundo tempo, o River voltou com mais garra e seus jogadores, mesmo cansados, defendiam e atacavam com vontade, comandados por Gabriel. Mas ainda assim o Inter era superior, e o time de Buenos Aires segurava bem seus ataques, até que Torel subiu e fez um golaço chutando de longe. Um pouco depois, Marcos Couto fez um belo gol e finalmente deixou o Inter com uma boa vantagem, 3x0. Em jogada de falta, Gabriel rolou para Rafinha, que sozinho bateu e diminuiu a vantagem, dando uma leve animada ao time, que continuou batalhando. Porém, Alex fez seu segundo gol e ampliou para o Inter. De novo ele, Rafinha fechou o placar. 4x2 para o Colorado, novo vice-líder da competição. O River Plate segue na lanterna, sem vencer há 8 rodadas.

* Parabéns aos dois times por um jogo limpo, sem faltas pesadas e sem cartões.


River Plate 2x4 Internacional

River: Filó; Gabriel, Rafinha, Eduardo, Rodrigo.
Inter: Beto; Torel, Zé Augusto, Dorfo, Alex, Marcos. Entraram: Luis e Gege.

Gols
River: Rafinha (2)
Inter: Alex (2), Torel, Marcos

Destaques
Rafinha, Eduardo, Gabriel (River)

Alex, Torel (Inter)


Entrevistas antes do jogo:
Rodrigo (River Plate)
Marcos Couto (Internacional)

Fotos:


Torel capengando tenta alcançar Rodrigo


Gabriel reclama com a molecada após tomar gol


Gabriel derruba Torel e leva bronca do árbitro


Rafinha marca Zé Augusto


Gabriel divide com Luis


Contra-ataque do Colorado


Alex cruza para a área


Filó dá uma de Renan e sai com a bola


Zé Augusto prepara pra bater


Eduardo recebe lançamento de Gabriel


Rafinha pedala para cima de Alex


Marcos chuta para o gol


Eduardo é prensado por dois


Gege marca Rafinha, Dorfo ao fundo na sobra

COLO-COLO CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE E SOBE NA TABELA

Após jogo difícil na rodada passada, o Colo-Colo veio a campo com garra para enfrentar o Estudiantes e conquistou os 3 pontos numa partida muito disputada. Pelo Estudiantes, Arthur estreiava no lugar de Marcelo, que foi cortado por não comparecer aos jogos.

Sobre o jogo:

Logo no primeiro lance da partida, Henrique arriscou um belo chute de longe, a bola ia entrando no ângulo, mas o goleirão BOLA CHEIA da rodada, Filó, estava lá para salvar. O Colo-Colo então começou a ter ligeira superioridade em campo, mas não conseguia converter em gols. O Estudiantes chegava no ataque, mas não oferecia perigo ao gol de Lipe. Até que, na metade do primeiro tempo, em falha de Gabriel na saída de bola, Giancarlo se aproveitou e marcou um bonito gol. Depois do gol, pouca coisa mudou. O jogo se manteve equilibrado, mas o Colo-Colo continuava ligeiramente superior, comandado por Gabriel que se redimia da sua falha com bela atuação tanto defensiva quanto ofensivamente. Depois de chute de Henrique, confusão nas proximidades da área do Estudiantes e a bola sobrou pra Cléber, que fuzilou para as redes e empatou a partida. Fim de 1º tempo, tudo igual, 1x1.

Depois do descanso no intervalo, as 2 equipes voltaram a campo mais preocupadas em se defender, o que refletiu em um morno começo de 2º tempo. Percebendo que o empate não interessava, o Colo-Colo passou a atacar mais depois dos 10 minutos. A equipe criava boas chances, mas Henrique não conseguia colocar para dentro. O Estudiantes atacava com Mimi, Bruno e Arthur, mas eles tinham sérios problemas ao enfrentar a excelente atuação de Betinho, Gabriel e Lucas Ronco na zaga do time de Santiago. O jogo já caminhava para seu final quando Lucas Ronco recebeu na esquerda e chutou no canto, sem chances para o goleiro. Logo depois, Giancarlo acertou Gabriel e recebeu seu 2º cartão amarelo, manchando a sua boa atuação até o momento e perdendo a vaga na Seleção da Rodada. Depois da expulsão, o Estudiantes se desestruturou, mas o Colo-Colo demorou a aproveitar. Quase no último lance, Marquinhos, 2º BOLA MURCHA da rodada, "entregou a paçoca" e Henrique finalmente conseguiu marcar o seu. Ainda antes do final, Henrique teve outra chance, mas não converteu. Final de jogo: 3x1 para o Colo-Colo, que ultrapassou o Estudiantes na classificação e agora está em 5º lugar.

* Um viva para o Betinho que não foi expulso, não tomou cartão amarelo, e nem cometeu faltas! PARABÉNS BETINHO!!!

Colo-Colo 3x1 Estudiantes

Colo-Colo: Lipe; Lucas Ronco, Gabriel, Henrique, Cleber, Lucas. Entrou:  Betinho.
Estudiantes: Filó; Giancarlo, Agostinho, Marquinhos, Serginho, Bruno. Entraram: Arthur e Mimi.

Gols
Colo-Colo: Cleber, Lucas Ronco, Henrique
Estudiantes: Giancarlo

Cartões Amarelos
Colo-Colo: Henrique
Estudiantes: Serginho, Giancarlo

Cartão Vermelho
Estudiantes: Giancarlo

Destaques:
Betinho, Gabriel, Henrique (Colo-Colo)
Filó, Giancarlo (Estudiantes)

Entrevistas antes do jogo:
Betinho (Colo-Colo)
Agostinho (Estudiantes)

Fotos:


Henrique se livra da marcação de Giancarlo


Giancarlo domina na entrada da área


Cleber bate pro gol


Gabriel chuta em cima do goleiro


Marquinhos se joga para salvar, escanteio!


Bruno, sozinho, atacando pelo Estudiantes


Cleber no ataque (Marquinhos na posição de Quero-Quero)


O quarteto do Colo-Colo volta correndo para recuperar jogada


Lucas Ronco sobe para fazer o gol da virada


Serginho ataca com Bruno


Goleirão Filó impede Lucas Ronco de fazer o segundo

BRIGA DE CACHORRO GRANDE: BOCA E PEÑAROL FICAM APENAS NO EMPATE

Peñarol e Boca Júniors, até então líder e vice-líder do campeonato, se enfrentaram de igual pra igual até o último minuto numa partida emocionante em que o resultado foi o mais justo possível: empate! O Peñarol foi a campo sem seu artilheiro Vanue, enquanto o Boca sentia falta do craque Giuseppe.

Sobre o jogo:

O jogo começou com o Boca atacando, mas os chutes de Leandro paravam nos gigantes da zaga do Peñarol, Alan e Mateusinho. Junior e Kenzo armavam boas jogadas para o Peñarol, mas também não conseguiam balançar as redes. E foi Guto, pelo Boca, que tocou com estilo por baixo do goleiro e abriu o placar. Três minutos foram suficientes para Junior marcar dois gols, sendo um deles de letra, e virar o jogo. Pouco depois, Betão, goleiro do Peñarol e BOLA MURCHA da rodada, passou a bola na fogueira para Mateusinho. Leandro aproveitou da falha, roubou a bola e empatou novamente o jogo. Após bela tabela com Kenzo, Junior tocou para João colocar os Aurinegros na frente. Ainda no primeiro tempo, Ale deixa Leandro na cara do gol, sem goleiro, assim não tem como o artilheiro errar. 3x3 e final da primeira etapa.

Recomeça o jogo, e o que? Gool do Boca! Quem? Ele de novo, Guto! A partir daí o Boca passou a administrar o resultado. Principalmente quando Alan recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, manchando sua boa atuação. Mesmo assim o Peñarol ainda mantia o bom empenho no jogo. Junior cometeu alguns erros e foi vaiado pela torcida, sendo chamado de nível 4. Mas bastou fazer mais dois gols em seguida, revirando a partida, para a torcida mudar rapidamente de opinião, chamando-o de nível 0. No finalzinho do jogo Leandro acertou um belo chute e conseguiu o empate. Final 5x5 e comemoração por parte do time do Boca. Com o resultado, o Boca Júniors caiu para a 3ª colocação, sendo ultrapassado pelo Internacional, que venceu o River Plate.


Boca Júniors 5x5 Peñarol

Boca: Véio; Fernando, Ale, Artur, Leandro, Guto. Entraram: Odilon e Caio.
Peñarol: Betão; Alan, Mateusinho, Kenzo, Junior, João. Entraram: Antônio Farias e Xuxu

Gols
Boca: Leandro (3), Guto (2)
Peñarol: Junior (4), João


Cartões Amarelos
Boca: Artur
Peñarol: Alan

Cartão Vermelho
Peñarol: Alan

Destaques:
Véio, Leandro, Ale, Guto (Boca)
Kenzo, Junior (Peñarol)


Entrevistas antes do jogo:
Leandro (Boca Júniors)
Junior (Peñarol)

Fotos:


Concetração dos times


João da um carrinho em Ale


Mateusinho divide com Artur


Leandro diante da muralha do Peñarol, Alan


Kenzo olha o jogo


O artilheiro se prepara pra chutar, Odilon pede a bola


Lindo lançamento de Junior para Kenzo


Ale marca Junior


A bola atravessa Véio ?!


Mateusinho marca Leandro


Artur afasta de cabeça


Chute de Xuxu