sábado, 17 de outubro de 2009

SELEÇÃO DA 11ª RODADA



Seleção da Rodada:

Fogaça (Nacional)
Kenzo (Peñarol)
Henrique (Colo-Colo)
Yosef (Internacional)
Eduardo (River Plate)
Junior (Peñarol)


Resumo da Rodada:

Faltando 3 rodadas para o final da primeira fase, essa rodada terminou com os times embolados no meio da tabela, tornando a disputa entre as três primeiras colocações (que se classificam para a próxima fase sem repescagem) muito emocionante! O Inter venceu o Nacional, mas poderia ter aproveitado de sua superioridade numérica para aumentar seu saldo de gols. O Peñarol perdeu para o Colo-Colo (que deu um salto na tabela, para terceiro lugar) e deixou de garantir sua vaga para a próxima fase. O River Plate finalmente conquistou sua segunda vitória no campeonato, numa goleada sobre o Boca Juniors, que jogou sem seu principal astro, o artilheiro Leandro. Assim, Inter, Colo-Colo e Boca, aparentemente brigam por duas vagas (segundo e terceiro lugar) e têm confrontos diretos entre si: o Inter ainda enfrenta o Boca, que também pega o Colo-Colo. Porém, todos os três ainda têm chances! Se o líder Peñarol não tomar cuidado, pode cair para disputrar a repescagem. E ainda tem o Nacional, que pode acabar deixando um deles de fora, pois enfrenta o Colo-Colo e os lanternas River Plate e Estudiantes.

RIVER FINALMENTE VENCE E SAI DA LANTERNA

Enfrentando um desfalcado Boca, que não contava com o artilheiro Leandro e nem com reservas, o River não teve grandes dificuldades para conseguir um bom resultado. Com boas atuações de Rodrigo, Eduardo e do estreante Alessandro, após 9 rodadas sem vencer, o time marcou 10x3 e deixou a lanterna para o Estudiantes.

Sobre o jogo:

Por conta de uma confusão com camisas, o River começou o jogo com uma formação diferente: Henrique R. de nível 1 foi para o gol, e na linha começaram Gabriel, Rafinha, Eduardo, Fernando e Rodrigo. Do lado do Boca foram a campo todos que estiveram presentes, inclusive o machucado Fernando.
Desde o começo do jogo, o River mandou na partida. Querendo se poupar para o 2º tempo, o time do Boca evitava atacar muito. Logo no início do jogo Alessandro entrou e organizou o time do River. Parecia ser o toque de qualidade que faltava ao time. E não demorou muito para Rodrigo abrir o placar para o River. Inspiradíssimo, ele ainda marcou mais 2 no 1º tempo. Depois de uma péssima saída do gol de Henrique, Odilon descontou para o Boca e o 1º tempo acabou 4x1.

No 2º tempo, o Boca veio pra cima buscar a reação. Odilon fez um belo gol e colocou fogo na partida. Logo depois, Henrique fez uma falta no último homem de ataque do Boca e foi expulso. Rodrigo, melhor em campo até então, foi para o gol em seu lugar. Parecia que a sorte estava mudando de lado, mas não foi isso que se viu no placar. O time do River se acertou e não deu chances ao Boca sequer ameaçar o gol de Rodrigo. Para piorar a situação dos Xeneizes, Fernando começou a sentir mais a perna e pouco fez a partir dali. E aí entrou Eduardo em atuação de gala, fez 3 gols e "deu" 1 para Fernando apenas empurrar para as redes. Ainda ajudou na marcação e esteve em todos os lugares do campo. Foi um MONSTRO, definitivamente. No último minuto, Véio pegou com a mão fora da área e levou seu segundo amarelo, sendo expulso e causando grande descontentamento por parte do time do Boca. Com o resultado, o River atingiu os 9 pontos e saiu da lanterna, vislumbrando agora uma possibilidade de reação com o time ajeitado. Já o Boca, deixou o Inter se distanciar e ainda perdeu a 3ª colocação para o Colo-Colo.

* BOLA MURCHA para os goleiros Henrique R. e Véio que foram expulsos, levando os únicos cartões do jogo.


Boca Juniors 3x10 River Plate

Boca: Véio; Fernando, Ale, Artur, Odilon e Giuseppe.
River: Henrique; Gabriel, Rafinha, Eduardo, Fernando e Rodrigo. Entraram: Alessandro, Robertão e Guilherme.

Gols
Boca: Odilon (2), Ale.
River: Eduardo (3), Rodrigo (3), Fernando (3), Alessandro.

Cartão Amarelo
Boca: Véio

Cartões Vermelhos
Boca: Véio
River: Henrique

Destaques:
Eduardo, Rodrigo (River)

Fotos:



Alessandro, estreiante do River


Ale chuta para frente


Robertão ajuda no ataque


Alessandro é bem marcado por Fernando


Artur


Sem Leandro, Fernando sobe mais para atacar


Contra-ataque do River


Henrique sendo expulso


Eduardo marca Ale


Eduardo, grande destaque do jogo


Rafinha desarma Ale

MESMO COM UM JOGADOR A MAIS, COLO-COLO SOFRE PARA VENCER O LIDER PEÑAROL

O líder Peñarol, porém, ainda não classificado, entrou em campo desfalcado de dois de seus titulares: Alan (suspenso), e Vanuê. Já o Colo-Colo, não se intimidou diante do líder, mas ao mesmo tempo não entrou de salto alto, por estar em vantagem numérica, sabendo do grande potencial do adversário.

Sobre el juego:

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Peñarol se manteve fechadinho na zaga, apenas com João na frente, sendo lançado por seus companheiros. Ao mesmo tempo, o Colo-Colo sentia dificuldades de penetrar na zaga Aurinegra. E assim o jogo ficou equilibrado durante os 10 primeiros minutos, com João sendo desarmado pela zaga do Colo-Colo, e com Henrique e Lucas isolando a bola para longe do gol, em suas finalizações. Mas em duas oportunidades, Henrique converteu dois gols para o time de Santiago. O que deu a falsa sensação de que a partir dali iriam abrir maior vantagem de gols e ficar tranquilos no placar. Porém, logo em seguida, Junior, de longe, acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Lipe. BOLA CHEIA para o golaço de Junior! O gol fez o time acreditar que era possível conseguir a vitória, e passou a jogar com mais vontade ainda. O jogo continuou truncado, e um pouco depois Henrique chutou mais uma de longe e aumentou a diferença. Os ataques com João continuavam não funcionando, então Kenzo arrisou de longe... e marcou. Encerrando assim o primeiro tempo. Colo-Colo 3x2.

Na volta para a segunda etapa, o Colo-Colo veio preocupado em não tomar mais gols, mas confiante de jogar bem para abrir maior vantagem. E assim foi. Apesar dos ataques perigosos, principalmente aéreos, do Peñarol, o Colo-Colo se manteve a frente no placar, e chegou até a abrir uma boa vantagem com gols de Lucas, Henrique e Cleber. Porém, o Peñarol sempre encostava, deixando a diferença de apenas um gol. No finalzinho do jogo, o Colo-Colo ganhava por 9x7, quando por falha de comunicação entre seus jogadores, Junior aproveitou e marcou seu 4º gol, deixando o adversário muito assustado. Mas não deu tempo para mais nada! Final de jogo: Colo-Colo 9x8, dando um salto na tabela, indo para a terceira colocação, porém, com um jogo a mais que Boca Juniors e Nacional.

Peñarol 8x9 Colo-Colo

Peñarol: Lucas; Mateusinho, Kenzo, Junior e João.
Colo-Colo: Lipe; Lucas Ronco, Gabriel, Henrique, Cleber e Lucas. Entrou: Wagner Ronco.

Gols
Peñarol: Junior (4), Kenzo (2), João (2).
Colo-Colo: Henrique (4), Cleber (3), Lucas (2).

Destaques:
Junior, Kenzo (Peñarol)
Henrique, Cleber (Colo-Colo)

Fotos:


Mestre Kenzo


O gigante João parte pra cima da marcação


João é desarmado


Cleber vai conduzindo, sozinho


O Peñarol faz pressão no ataque


Henrique e Lucas atacam pelo Colo-Colo


Henrique prepara o chute de longe


Mateusinho sobe para ajudar o ataque


Jogada aérea perigosíssima do Peñarol

INTER BATE O DESFALCADO NACIONAL E SE APROXIMA DO LÍDER

Em dia chuvoso, a expectativa para saber se haveria jogo era grande. Do mesmo modo, a vontade de jogar também era grande, e então foi decidido esperar baixar a chuva para começar as partidas. Depois de um pouco de atraso, o Nacional foi a campo MAIS UMA VEZ desfalcado, sentindo a falta de Fabinho, ainda machucado, e de Yuri e Guilhermão, suspensos. Porém, contava com a estréia de Rafael, grande reforço ao time. Pelo lado do Internacional, pela quarta vez consecutiva, enfrentou o time adversário descalcado com jogadores a menos.

Sobre o jogo:

O jogo começou com o Nacional se defendendo la atrás, e o Inter com dificuldades para começar a abrir o placar. Até que Yosef, marcou o primeiro do Colorado. A partir daí, o Nacional tentava conseguir o empate, já que o Inter errava muitos passes, e não conseguia aproveitar de sua superioridade numérica para marcar gols. Zé Carlos se machucou, mas não tendo quem o substituisse teve que continuar em campo. No final do primeiro tempo, Torel teve que arriscar de longe, para marcar apenas o segundo gol do Inter.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. Apenas o cansaço que ja abalava o time do Nacional, o que fez com que o Inter tivesse menos dificuldade em marcar os gols, que foram aparecendo. Yosef marcou mais dois, e Alex marcou o seu. Zé Carlos com muita vontade continuou em campo até o final, e ainda fez o de honra para o Nacional. Final de jogo: 5x1 para o Colorado. A goleada poderia ter sido maior, se não fosse pela boa atuação do goleiro Fogaça, que fez defesas importantíssimas. Com o resultado o Nacional permanece há quatro rodadas sem vencer. Já o Inter mantém uma série de "sorte", ao enfrentar (e vencer) os times desfalcados.


Internacional 5x1 Nacional

Inter: Leandro; Torel, Dorfo, Yosef, Alex e Luis. Entrou: Zé Augusto.
Nacional: Fogaça, Elio, Guilherme Alves, Rafael e Zé Carlos.

Gols
Inter: Yosef (3), Torel, Alex.
Nacional: Zé Carlos.

Destaques:
Yosef (Inter)
Fogaça (Nacional)


Fotos:


Yosef lança para Alex


Rafael estréia pelo Nacional


Zé Augusto ataca pelo Inter


Elio sente dores


Alex bate pro gol


Zé Carlos não desiste e continua atacando


Nacional comemora o gol de Zé Carlos


Guilherme Alves reclama não ter cometido falta


Yosef se prepara para cobrar falta perigosa


Torel arrisca de longe