domingo, 29 de novembro de 2009

SELEÇÃO DA REPESCAGEM



Seleção da Repescagem:

Naldo (Estudiantes)
Henrique (Colo-Colo)
Cléber (Colo-Colo)
Bruno (Estudiantes)
Lucas (Colo-Colo)
Mimi (Estudiantes)

COLO-COLO SURPREENDE NOVAMENTE, MAS QUEM SAI COM VAGA É O FORTÍSSIMO ESTUDIANTES

Estudiantes e Colo-Colo fizeram bonito nas semi-finais da repescagem e golearam os adversários. Agora os dois se enfrentam na final em busca da última vaga para a grande semi-final. O Estudiantes estava desfalcado de Mateus e Evandro, enquanto o Colo-Colo de Gabriel e Betinho, este que novamente não deu avisos nem explicações sobre sua falta. Nem por isso os dois times deixaram de fazer uma das mais espetaculares partidas que já presenciamos no Portal. Uma verdadeira FINAL, mesmo sendo de repescagem. O Estudiantes saía na frente, mas o Colo-Colo sempre conseguia o empate. E assim o jogo terminou 3x3, com o Estudiantes levando a melhor nos pênaltis.

Confira como foi:

Como havia funcionado na semi-final, o Colo-Colo foi a campo com a mesma formação, com Lucas Ronco e Henrique na zaga, e com Cleber fazendo a posição de Gabriel. No Estudiantes, a formação também era a mesma, a única mudança foi Artur no lugar de Mateus. No começo do jogo, os dois times se mostraram bastante ofensivos, porém com muita qualidade de defesa também. Assim muitas oportunidades foram aparecendo para os dois lados. Mimi, Bruno e Artur paravam em Gustavo, Lucas Ronco e Henrique. Ao mesmo tempo Cleber, Lucas e Wagner Ronco não passavam por Agostinho, Giancarlo e a novidade no gol, Naldo. Com Mimi apagado no jogo, Bruno e Artur tinham que vim de trás carregando a bola. E assim saiu o primeiro gol da partida, Bruno arrancou pela direita e chutou forte, sem chances para o goleirão Gustavo. Com o 1x0 para o Estudiantes no placar, o Colo-Colo sabia que não podia nem pensar em desanimar, senão perderia o controle e tudo 'iria para os ares'. Então continuou firme, não se mostrou abalado e partiu para cima. O jogo permaneceu equilibrado, com chances lá e cá. Wagner Ronco fazia sua melhor partida no campeonato, ajudando na marcação e dando boas assistências para Lucas, que continuava perdendo gols. Arquimedes quando entrou também teve suas chances. Mimi continuava tendo dificuldades em servir seus companheiros ou até de fazer gol ele mesmo. Com muito custo, saiu o gol de empate quase no final da primeira etapa. Lucas marcou o seu e calou a boca dos corneteiros. E terminou assim, tudo igual: 1x1.

No retorno para o segundo tempo, os dois times vieram determinados a ganhar o jogo, que então continuou na mesma pegada, com os dois lados atacando de igual para igual. O Estudiantes saiu na frente novamente, porém mais rápido dessa vez. Bruno, com excelente atuação no jogo, fez o seu segundo. Bateu um leve desânimo no Colo-Colo, mas logo foi embora ao ver que a partida continuava equilibrada e que a vitória ainda estava ao seu alcance. E assim o time, comandado por Cléber em tarde inspirada, foi dominando as ações no meio-de-campo e aproximando-se do gol de Naldo. Sempre que subia, Henrique também levava perigo, com seus fortes chutes de média distância, que quase sempre obrigavam o goleiro a dar rebotes, mas estes não eram aproveitados. No Estudiantes, o time melhorou quando Mimi subiu de produção. O experiente atacante passou a colocar Bruno e Artur algumas vezes na cara do gol e, para o delírio da torcida, até deu sua famosa bicicleta, mas Gustavo pulou para salvar no ângulo. O jogo caminhava para a parte final do segundo tempo, quando o Colo-Colo conseguiu o gol de empate com Wagner Ronco, premiando sua boa atuação. Quase não deu tempo para comemorações pois logo em seguida Bruno correu com a bola pela direita, esperou Gustavo sair em cima dele e chutou. A bola passou por baixo do braço do goleiro, e Lucas Ronco, que estava atrás cobrindo a saída do companheiro de equipe, não conseguiu alcançar. Novamente Estudiantes na frente, novamente com gol de Bruno. O Colo-Colo sentiu-se desiludido, insatisfeito de ter conseguido o empate e tomado outro gol logo em seguida. Mas a vontade de ganhar era grande, o time havia crescido muito nesses dois ultimos jogos. Estava jogando tudo que não tinham jogado o campeonato inteiro. Surpreenderam a todos. Então nos minutos finais, tiraram forças de onde não tinham, e partiram para buscar novamente o empate. A marcação do Estudiantes não era tão forte como se esperava de um time que só precisava segurar o resultado por mais alguns minutos para garantir vaga na semi-final. Consequentemente o empate veio perfeitamente numa "pintura" de Cleber, que chapelou Gian na entrada da área e encheu o pé para balançar as redes. 3x3! Ainda antes que terminasse o jogo, o nervosismo tomou conta dos dois times e fez com que seus ataques não se convertessem em gols. Assim a decisão foi para os pênaltis.

clique para assistir:
Henrique (Colo-Colo): Defesa de Naldo
Mimi (Estudiantes): Gol
Lucas (Colo-Colo): Defesa de Naldo, mas o juíz mandou voltar (adiantamento do goleiro)
Lucas (Colo-Colo): Gol
Gian (Estudiantes): Na trave
Cleber (Colo-Colo): Gol
Bruno (Estudiantes): Gol
Wagner (Colo-Colo): Pra fora
Artur (Estudiantes): Gol

E assim o Estudiantes venceu e se classificou no sufoco para a semi-final para enfrentar o Peñarol.


Estudiantes 3x3 Colo-Colo

Estudiantes: Naldo; Agostinho, Giancarlo, Artur, Bruno e Mimi. Entrou: Marquinhos.
Colo-Colo: Gustavo; Lucas Ronco    , Henrique, Cleber, Lucas e Wagner Ronco    . Entrou: Arquimedes.

Gols
Estudiantes: Bruno (3).
Colo-Colo: Lucas, Wagner Ronco    , Cleber.

Nos pênaltis: Estudiantes 3 (Mimi, Bruno e Artur; Gian perdeu) x 2 Colo-Colo (Lucas e Cleber; Henrique e Wagner Ronco     perderam)

Cartões Amarelos
Estudiantes: Giancarlo, Artur

Destaques:
Naldo, Bruno (Estudiantes)
Gustavo, Henrique, Cleber, Wagner Ronco     (Colo-Colo)

ENTREVISTAS:

Fotos:


Lucas toca com estilo


Henrique faz lindo passe


Bruno prepara finalização


Wagner Ronco divide com Agostinho


Mimi domina a bola


Giancarlo divide com Cleber


Lucas Ronco organiza a marcação


Wagner Ronco com a bola no ataque

Artur leva o Estudiantes para o ataque

Bruno passa pela marcação


Arquimedes contra o grande Naldo


Mimi finaliza pro gol


Giancarlo prepara para bater

Wagner Ronco comemora seu gol com o time


Marquinhos pede bola no ataque


Lance do lindo gol de Cleber

EM TARDE DE GALA, COLO-COLO GOLEIA NACIONAL E SE CLASSIFICA

Para fechar as semi finais da repescagem, Nacional e Colo-Colo foram a campo para decidir quem disputaria a final contra o Estudiantes. O Nacional estava desfalcado de Yuri e Flavio Torel, machucados. Enquanto o Colo-Colo estava apenas sem Betinho, que não deu explicações para sua ausência. O time entrou em campo com nova formação, com Henrique na zaga junto com Lucas Ronco, e Gabriel mais livre para atacar. Como já havia sido comprovado, o Nacional cai muito de rendimento quando joga sem Fabinho ou Yuri, e dessa vez não foi diferente. Tomaram uma goleada e foram eliminados precocemente.

Sobre o jogo:

Desde o começo da partida, o Colo-Colo era melhor. E não demorou muito para o gol sair. Após cobrança de escanteio de Gabriel, Cléber rolou para Henrique, que conscientemente colocou a bola no ângulo, sem chances para Fogaça. Animados com o gol, o Colo-Colo continuou indo para cima, e acabou sendo premiado com mais um gol. Lucas fez boa jogada, deu um chapéu em Rafael na zaga, armou o contra-ataque, recebeu de volta e tentou chutar para o gol, Gabriel desviou de calcanhar e a bola parou no fundo da rede. Depois do gol, o Nacional acordou para o jogo e passou a atacar mais, buscando o empate com Fabinho e Zé Carlos na frente. A defesa de preto fazia uma boa partida, com Lucas Ronco e Henrique entrosados, e com Gustavo, que depois da 1ª fase inteira voltou ao time, inspirado no gol. Mas de tanto tentar o Nacional conseguiu diminuir, com Rafael de cabeça. A partir daí, o jogo foi equilibrado, com os 2 times tendo poucas chances de gol. Em bola lançada para Lucas na área, Fogaça saiu do gol de forma estabanada e cometeu pênalti. Henrique bateu e converteu: 3x1. Mais próximo do intervalo, Cléber fez o quarto do Colo-Colo. E assim terminou o primeiro tempo.

Começo de segundo tempo e o Nacional voltou pressionando. Após bela troca de passes, Zé Carlos colocou Elio na cara do gol, e ele não desperdiçou. Com o 4x2 no placar, o jogo ficou mais aberto, com os 2 times buscando o gol. Mas Fabinho sentia demais a falta de Yuri ao seu lado, e do lado do Colo-Colo a bola teimava em não entrar, para a alegria da torcida que cornetava muito o atacante Lucas, que apesar de fazer bela partida, não conseguia marcar seu gol. Então, o outro destaque do Colo-Colo no jogo fez. Henrique saiu da defesa para bater forte e fazer seu terceiro na partida. 5x1. A partir dali, o jogo ficou fácil para o Colo-Colo. Desesperados, os jogadores do Nacional não conseguiam criar oportunidades claras de gol, e muitas vezes deixavam os atacantes do time chileno livres. Nesse desespero, Elio foi expulso ao derrubar Lucas, que ia chegando sozinho na cara do gol. Assim a facilidade para o Colo-Colo se confirmou, e Cléber fez o sexto, Wagner o sétimo e Arquimedes fechou a goleada. 8x2, surpreendendo a grande maioria dos presentes. Com a nova formação dando certo, o Colo-Colo seguiu para a final da repescagem com moral, para enfrentar o Estudiantes e decidir quem vai para a semi-final pegar o Peñarol.

Nacional 2x8 Colo-Colo

Nacional: Fogaça; Elio, Guilherme Alves, Rafael, Fabinho e Zé Carlos. Entrou: Guilhermão
Colo-Colo: Gustavo; Lucas Ronco, Henrique, Gabriel, Cléber e Lucas. Entraram: Wagner Ronco e Arquimedes

Gols
Nacional: Rafael e Elio
Colo-Colo: Henrique (3), Cléber (2), Gabriel, Wagner Ronco e Arquimedes

Cartões Amarelos
Nacional: Fogaça, Guilherme Alves
Colo-Colo: Wagner Ronco

Cartão Vermelho
Nacional: Elio

Destaques:
Nacional: Fogaça, Guilherme Alves e Rafael
Colo-Colo: Henrique, Cléber e Lucas


Entrevistas:
Fogaça (Nacional)
Gustavo (Colo-Colo)


Fotos:


Nacional


Colo-Colo


Guilherme Alves


Henrique marca fabinho


Cleber leva o time para frente


Gustavo chuta para frente


Zé Carlos à la Mimi tenta de bike

Lucas Ronco e Henrique olham a bola entrar

Fabinho pra cima de Lucas


Lucas Ronco comemora após salvar gol


Gabriel se machuca


Em baixo de chuva, o Colo-Colo vai pra cima com Cleber


Rafael arma jogada para o Nacional


Fogaça se lamenta após tomar mais um gol


Colo-Colo comemora vaga na final da repescagem

ESTUDIANTES CONFIRMA FAVORITISMO E ELIMINA RIVER PLATE

Estudiantes e River Plate abriram a repescagem com um jogo bastante movimentado. Mesmo sem Artur, o Estudiantes não deu chances para o River e saiu com a vaga na final da repescagem. O jogo foi equilibrado, mas todas as vezes que deram espaço para Mimi, o craque fez gol ou deixou um companheiro em condições de marcar. Assim, o Estudiantes construiu o placar elástico, 6x2.

Sobre o jogo:

O jogo começou lá e cá. A primeira boa chance da partida veio logo no começo para o Estudiantes, com Mateus chutando e Henrique defendendo. Em seguida, o River respondeu. Fernando tocou para trás e Gabriel chutou por cima. O gol parecia que demoraria a sair, mas a bola sobrou para Mimi totalmente sem ângulo abrir o placar. Na empolgação do gol, Bruno teve boa chance, mandou uma bomba mas a bola parou na zaga. Robertão mostrou que o River ainda estava vivo, e subiu para ajudar no ataque, mas chutou por cima. Mimi cruzou, a bola passou na frente de Mateus e sobrou para Bruno chutar, e Gabriel tirou em cima da linha. Alessandro teve sua primeira chance mas desperdiçou. Assim como Robertão, Gabriel também estava com vontade de ganhar e subia para o ataque, e numa dessas foi derrubado dentro da área pelo goleiro Henrique e pediu penalti, mas o juizão mandou seguir. Foi aí que mais uma vez presenciamos um belo gol de bicicleta do Mimi, o quarto no campeonato! Era o dia dele! Antes de ser substituido o craque marcou mais um. 3x0! Não eram só os zagueiros do River que estavam inconformados com o ataque, Henrique tentou sair driblando. O Estudiantes roubou a bola e Bruno aproveitou e marcou o seu. Alessandro driblou e chutou fraco para fora. Pouco depois o juíz marcou recuo de bola do Estudiantes. Falta para o River, gol de Alessandro, diminuindo a diferença no placar. Não demorou muito e Rodrigo fez mais um para dar ânimos e o time continuar brigando. Assim, o River começou a pressionar, o que não havia conseguido até então. Quando teve chance, Mateus chutou por cima. E assim terminou o primeiro tempo: 4x2.

Querendo buscar a vitória, Henrique, irregularmente, saiu do gol e voltou o segundo tempo jogando na linha. Rodrigo foi para o gol. Com isso, o River passou a dar mais trabalho para o Estudiantes. O time de Buenos Aires tinha muito mais posse de bola, mas era pouco efetivo, não conseguindo criar chances claras de gol. Henrique, que havia entrado com a intenção de fazer a diferença, não ganhava uma bola de Gian, um monstro na marcação. Assim o jogo permaneceu 4x2 por bastante tempo. A medida que o jogo ia chegando ao final, o River ia se desesperando e indo com tudo para o ataque. A defesa acabou desguarnecida, e com isso o Estudiantes se aproveitou para fazer mais 2 gols, com Mimi e Bruno. Assim o Estudiantes confirmou seu favoritismo que havia antes da partida, e passou para a final da repescagem, para enfrentar o vencedor de Nacional x Colo-Colo.


Estudiantes 6x2 River Plate

Estudiantes: Henrique; Agostinho, Gian, Artur, Bruno, Mimi. Entraram: Marquinhos e Evandro
River Plate: Henrique R.; Robertão, Gabriel, Fernando, Alessandro, Rodrigo. Entraram: Rafinha, Eduardo e Guilherme.

Gols
Estudiantes: Mimi (4), Bruno (2)
River Plate: Alessandro, Rodrigo

Cartão Amarelo
River Plate: Henrique

Destaques:
Henrique, Gian, Bruno, Mimi (Estudiantes)


Entrevistas:
Evandro (Estudiantes)
Fernando (River Plate)


Fotos:


Estudiantes


River Plate


Robertão chuta de longe


Gabriel comanda o time


Bruno e Mateus praparam contra-ataque


OPA!


O gigante Henrique sai para fazer a cobertura


Tá lá! Mais um de Mimi


Alessandro pede posicionamento no time


Rafinha x Gian e Marquinhos


Henrique sai em cima de Bruno


Mateus leva o time para frente


Guilherme


Henrique derruba Gian e leva amarelo


Mimi comemora gol acenando para a torcida


Fernando dá carrinho em Giancarlo


Todos olham para cima procurando a bola


Giancarlo finaliza pro gol


TÁ AI! CAPTURAMOS ESSE LINDO LANCE QUE É A BIKE DO MIMI! QUE SHOW!


Rodrigo derruba Marquinhos


Assim não hein!


O goleirão abusa e sai pedalando pelo meio campo