sábado, 21 de novembro de 2009

BOCA GOLEIA COLO-COLO E CONFIRMA VAGA NA SEMI-FINAL

Boca Juniors e Colo-Colo abriram a última rodada da 1ª fase com um jogo bastante morno. Para o Boca, um empate praticamente já lhe asseguraria vaga direta na semi-final. E para isso contava com um novo reforço, Cléber. Para o Colo-Colo, o resultado não influenciaria muito na sua situação, no máximo poderia garantir a vantagem do empate na repescagem. Sem muito a perder, o time aproveitou para descansar alguns titulares e dar chance aos que pouco atuaram durante a campanha. O resultado de tudo isso foi um chocolate do Boca, que fez 9x2 sem grandes esforços.

Sobre o jogo:

O Boca começou pressionando, mas não conseguia fazer o gol, esbarrando nas boas defesas de Luquinhas, que substituiu Lipe machucado. Para o Colo-Colo, pior ainda. Se o Boca desperdiçava chances, o time de preto nem as criava. Com muita insistência, o Boca Juniors abriu o placar, com gol do estreante Cléber. Ao contrário dos outros jogos, quando o time desanimava após tomar o gol, dessa vez o Colo-Colo melhorou e passou a criar mais chances. Cléber e Henrique criaram boas jogadas - por eles mesmo desperdiçadas. Após confusão na área de Luquinhas, Odilon tocou fraco, mas o suficiente para fazer 2x0. Logo em seguida, Leandro fez 3x0. E era só o começo do show do artilheiro do campeonato. Até o final do 1º tempo, ele fez mais 3 e determinou retumbantes 6x0 na saída para o intervalo.

Na volta para o 2º tempo, Lucas Ronco e Arquimedes, que haviam ficado de fora durante toda a 1ª etapa, entraram no time para formar a zaga, que vinha tendo uma má atuação até então. Ajeitada a defesa, o ataque passou a produzir mais, com Henrique, Cléber e Wagner, que revezava com Lucas. Percebendo a melhora do adversário, o Boca passou a se preocupar primeiro em se defender, para depois tentar marcar mais gols em contra-ataques. Contudo, o Colo-Colo não conseguia fazer seu gol. E então foi castigado com mais um gol de Leandro, seu 5º na partida. Depois de muito esforço, faltando menos de 10 minutos, Cléber e Henrique conseguiram fazer 2 gols de honra para o time chileno. Porém, a reação parou por aí e Leandro e Odilon deram números finais ao placar: Boca Juniors classificado 9, Colo-Colo na repescagem 2.


Colo-Colo 2x9 Boca Juniors

Colo-Colo: Luquinhas; Betinho, Gabriel, Henrique, Cleber e Wagner Ronco. Entraram: Lucas, Lucas Ronco e Arquimedes
Boca: Véio; Fernando, Artur, Cleber, Leandro e Odilon. Entraram: Giuseppe e Ale.

Gols
Colo-Colo: Cleber, Henrique.
Boca: Leandro (6), Odilon, (2), Cleber

Cartões Amarelos
Colo-Colo: Henrique
Boca: Cleber

Destaques:
Arquimedes (Colo-Colo)
Véio, Leandro (Boca Juniors)

ENTREVISTAS:
Wagner Ronco (Colo-Colo)
Giuseppe (Boca Juniors)

Fotos:


Colo-Colo unido


O time do Boca conversa antes do jogo


Tudo pronto para começar a partida


Sambaaaaa Tevez !


Olha a classe do artilheiro


Preocupação na defesa do Colo-Colo


Lucas finaliza


Que bonitinhos de mãos dadas


Giuseppe esquece de frear e atropela Luquinhas


Henrique prepara para cobrar falta


Cleber leva o time para frente


Wagner Ronco ajuda na saída de bola


O estreante Cleber atropela Arquimedes


Tudo normal


Fernando, zagueirão do Boca


Leandro, 6 gols no jogo, parte para cima