domingo, 29 de novembro de 2009

ESTUDIANTES CONFIRMA FAVORITISMO E ELIMINA RIVER PLATE

Estudiantes e River Plate abriram a repescagem com um jogo bastante movimentado. Mesmo sem Artur, o Estudiantes não deu chances para o River e saiu com a vaga na final da repescagem. O jogo foi equilibrado, mas todas as vezes que deram espaço para Mimi, o craque fez gol ou deixou um companheiro em condições de marcar. Assim, o Estudiantes construiu o placar elástico, 6x2.

Sobre o jogo:

O jogo começou lá e cá. A primeira boa chance da partida veio logo no começo para o Estudiantes, com Mateus chutando e Henrique defendendo. Em seguida, o River respondeu. Fernando tocou para trás e Gabriel chutou por cima. O gol parecia que demoraria a sair, mas a bola sobrou para Mimi totalmente sem ângulo abrir o placar. Na empolgação do gol, Bruno teve boa chance, mandou uma bomba mas a bola parou na zaga. Robertão mostrou que o River ainda estava vivo, e subiu para ajudar no ataque, mas chutou por cima. Mimi cruzou, a bola passou na frente de Mateus e sobrou para Bruno chutar, e Gabriel tirou em cima da linha. Alessandro teve sua primeira chance mas desperdiçou. Assim como Robertão, Gabriel também estava com vontade de ganhar e subia para o ataque, e numa dessas foi derrubado dentro da área pelo goleiro Henrique e pediu penalti, mas o juizão mandou seguir. Foi aí que mais uma vez presenciamos um belo gol de bicicleta do Mimi, o quarto no campeonato! Era o dia dele! Antes de ser substituido o craque marcou mais um. 3x0! Não eram só os zagueiros do River que estavam inconformados com o ataque, Henrique tentou sair driblando. O Estudiantes roubou a bola e Bruno aproveitou e marcou o seu. Alessandro driblou e chutou fraco para fora. Pouco depois o juíz marcou recuo de bola do Estudiantes. Falta para o River, gol de Alessandro, diminuindo a diferença no placar. Não demorou muito e Rodrigo fez mais um para dar ânimos e o time continuar brigando. Assim, o River começou a pressionar, o que não havia conseguido até então. Quando teve chance, Mateus chutou por cima. E assim terminou o primeiro tempo: 4x2.

Querendo buscar a vitória, Henrique, irregularmente, saiu do gol e voltou o segundo tempo jogando na linha. Rodrigo foi para o gol. Com isso, o River passou a dar mais trabalho para o Estudiantes. O time de Buenos Aires tinha muito mais posse de bola, mas era pouco efetivo, não conseguindo criar chances claras de gol. Henrique, que havia entrado com a intenção de fazer a diferença, não ganhava uma bola de Gian, um monstro na marcação. Assim o jogo permaneceu 4x2 por bastante tempo. A medida que o jogo ia chegando ao final, o River ia se desesperando e indo com tudo para o ataque. A defesa acabou desguarnecida, e com isso o Estudiantes se aproveitou para fazer mais 2 gols, com Mimi e Bruno. Assim o Estudiantes confirmou seu favoritismo que havia antes da partida, e passou para a final da repescagem, para enfrentar o vencedor de Nacional x Colo-Colo.


Estudiantes 6x2 River Plate

Estudiantes: Henrique; Agostinho, Gian, Artur, Bruno, Mimi. Entraram: Marquinhos e Evandro
River Plate: Henrique R.; Robertão, Gabriel, Fernando, Alessandro, Rodrigo. Entraram: Rafinha, Eduardo e Guilherme.

Gols
Estudiantes: Mimi (4), Bruno (2)
River Plate: Alessandro, Rodrigo

Cartão Amarelo
River Plate: Henrique

Destaques:
Henrique, Gian, Bruno, Mimi (Estudiantes)


Entrevistas:
Evandro (Estudiantes)
Fernando (River Plate)


Fotos:


Estudiantes


River Plate


Robertão chuta de longe


Gabriel comanda o time


Bruno e Mateus praparam contra-ataque


OPA!


O gigante Henrique sai para fazer a cobertura


Tá lá! Mais um de Mimi


Alessandro pede posicionamento no time


Rafinha x Gian e Marquinhos


Henrique sai em cima de Bruno


Mateus leva o time para frente


Guilherme


Henrique derruba Gian e leva amarelo


Mimi comemora gol acenando para a torcida


Fernando dá carrinho em Giancarlo


Todos olham para cima procurando a bola


Giancarlo finaliza pro gol


TÁ AI! CAPTURAMOS ESSE LINDO LANCE QUE É A BIKE DO MIMI! QUE SHOW!


Rodrigo derruba Marquinhos


Assim não hein!


O goleirão abusa e sai pedalando pelo meio campo