domingo, 29 de novembro de 2009

COLO-COLO SURPREENDE NOVAMENTE, MAS QUEM SAI COM VAGA É O FORTÍSSIMO ESTUDIANTES

Estudiantes e Colo-Colo fizeram bonito nas semi-finais da repescagem e golearam os adversários. Agora os dois se enfrentam na final em busca da última vaga para a grande semi-final. O Estudiantes estava desfalcado de Mateus e Evandro, enquanto o Colo-Colo de Gabriel e Betinho, este que novamente não deu avisos nem explicações sobre sua falta. Nem por isso os dois times deixaram de fazer uma das mais espetaculares partidas que já presenciamos no Portal. Uma verdadeira FINAL, mesmo sendo de repescagem. O Estudiantes saía na frente, mas o Colo-Colo sempre conseguia o empate. E assim o jogo terminou 3x3, com o Estudiantes levando a melhor nos pênaltis.

Confira como foi:

Como havia funcionado na semi-final, o Colo-Colo foi a campo com a mesma formação, com Lucas Ronco e Henrique na zaga, e com Cleber fazendo a posição de Gabriel. No Estudiantes, a formação também era a mesma, a única mudança foi Artur no lugar de Mateus. No começo do jogo, os dois times se mostraram bastante ofensivos, porém com muita qualidade de defesa também. Assim muitas oportunidades foram aparecendo para os dois lados. Mimi, Bruno e Artur paravam em Gustavo, Lucas Ronco e Henrique. Ao mesmo tempo Cleber, Lucas e Wagner Ronco não passavam por Agostinho, Giancarlo e a novidade no gol, Naldo. Com Mimi apagado no jogo, Bruno e Artur tinham que vim de trás carregando a bola. E assim saiu o primeiro gol da partida, Bruno arrancou pela direita e chutou forte, sem chances para o goleirão Gustavo. Com o 1x0 para o Estudiantes no placar, o Colo-Colo sabia que não podia nem pensar em desanimar, senão perderia o controle e tudo 'iria para os ares'. Então continuou firme, não se mostrou abalado e partiu para cima. O jogo permaneceu equilibrado, com chances lá e cá. Wagner Ronco fazia sua melhor partida no campeonato, ajudando na marcação e dando boas assistências para Lucas, que continuava perdendo gols. Arquimedes quando entrou também teve suas chances. Mimi continuava tendo dificuldades em servir seus companheiros ou até de fazer gol ele mesmo. Com muito custo, saiu o gol de empate quase no final da primeira etapa. Lucas marcou o seu e calou a boca dos corneteiros. E terminou assim, tudo igual: 1x1.

No retorno para o segundo tempo, os dois times vieram determinados a ganhar o jogo, que então continuou na mesma pegada, com os dois lados atacando de igual para igual. O Estudiantes saiu na frente novamente, porém mais rápido dessa vez. Bruno, com excelente atuação no jogo, fez o seu segundo. Bateu um leve desânimo no Colo-Colo, mas logo foi embora ao ver que a partida continuava equilibrada e que a vitória ainda estava ao seu alcance. E assim o time, comandado por Cléber em tarde inspirada, foi dominando as ações no meio-de-campo e aproximando-se do gol de Naldo. Sempre que subia, Henrique também levava perigo, com seus fortes chutes de média distância, que quase sempre obrigavam o goleiro a dar rebotes, mas estes não eram aproveitados. No Estudiantes, o time melhorou quando Mimi subiu de produção. O experiente atacante passou a colocar Bruno e Artur algumas vezes na cara do gol e, para o delírio da torcida, até deu sua famosa bicicleta, mas Gustavo pulou para salvar no ângulo. O jogo caminhava para a parte final do segundo tempo, quando o Colo-Colo conseguiu o gol de empate com Wagner Ronco, premiando sua boa atuação. Quase não deu tempo para comemorações pois logo em seguida Bruno correu com a bola pela direita, esperou Gustavo sair em cima dele e chutou. A bola passou por baixo do braço do goleiro, e Lucas Ronco, que estava atrás cobrindo a saída do companheiro de equipe, não conseguiu alcançar. Novamente Estudiantes na frente, novamente com gol de Bruno. O Colo-Colo sentiu-se desiludido, insatisfeito de ter conseguido o empate e tomado outro gol logo em seguida. Mas a vontade de ganhar era grande, o time havia crescido muito nesses dois ultimos jogos. Estava jogando tudo que não tinham jogado o campeonato inteiro. Surpreenderam a todos. Então nos minutos finais, tiraram forças de onde não tinham, e partiram para buscar novamente o empate. A marcação do Estudiantes não era tão forte como se esperava de um time que só precisava segurar o resultado por mais alguns minutos para garantir vaga na semi-final. Consequentemente o empate veio perfeitamente numa "pintura" de Cleber, que chapelou Gian na entrada da área e encheu o pé para balançar as redes. 3x3! Ainda antes que terminasse o jogo, o nervosismo tomou conta dos dois times e fez com que seus ataques não se convertessem em gols. Assim a decisão foi para os pênaltis.

clique para assistir:
Henrique (Colo-Colo): Defesa de Naldo
Mimi (Estudiantes): Gol
Lucas (Colo-Colo): Defesa de Naldo, mas o juíz mandou voltar (adiantamento do goleiro)
Lucas (Colo-Colo): Gol
Gian (Estudiantes): Na trave
Cleber (Colo-Colo): Gol
Bruno (Estudiantes): Gol
Wagner (Colo-Colo): Pra fora
Artur (Estudiantes): Gol

E assim o Estudiantes venceu e se classificou no sufoco para a semi-final para enfrentar o Peñarol.


Estudiantes 3x3 Colo-Colo

Estudiantes: Naldo; Agostinho, Giancarlo, Artur, Bruno e Mimi. Entrou: Marquinhos.
Colo-Colo: Gustavo; Lucas Ronco    , Henrique, Cleber, Lucas e Wagner Ronco    . Entrou: Arquimedes.

Gols
Estudiantes: Bruno (3).
Colo-Colo: Lucas, Wagner Ronco    , Cleber.

Nos pênaltis: Estudiantes 3 (Mimi, Bruno e Artur; Gian perdeu) x 2 Colo-Colo (Lucas e Cleber; Henrique e Wagner Ronco     perderam)

Cartões Amarelos
Estudiantes: Giancarlo, Artur

Destaques:
Naldo, Bruno (Estudiantes)
Gustavo, Henrique, Cleber, Wagner Ronco     (Colo-Colo)

ENTREVISTAS:

Fotos:


Lucas toca com estilo


Henrique faz lindo passe


Bruno prepara finalização


Wagner Ronco divide com Agostinho


Mimi domina a bola


Giancarlo divide com Cleber


Lucas Ronco organiza a marcação


Wagner Ronco com a bola no ataque

Artur leva o Estudiantes para o ataque

Bruno passa pela marcação


Arquimedes contra o grande Naldo


Mimi finaliza pro gol


Giancarlo prepara para bater

Wagner Ronco comemora seu gol com o time


Marquinhos pede bola no ataque


Lance do lindo gol de Cleber