domingo, 29 de novembro de 2009

EM TARDE DE GALA, COLO-COLO GOLEIA NACIONAL E SE CLASSIFICA

Para fechar as semi finais da repescagem, Nacional e Colo-Colo foram a campo para decidir quem disputaria a final contra o Estudiantes. O Nacional estava desfalcado de Yuri e Flavio Torel, machucados. Enquanto o Colo-Colo estava apenas sem Betinho, que não deu explicações para sua ausência. O time entrou em campo com nova formação, com Henrique na zaga junto com Lucas Ronco, e Gabriel mais livre para atacar. Como já havia sido comprovado, o Nacional cai muito de rendimento quando joga sem Fabinho ou Yuri, e dessa vez não foi diferente. Tomaram uma goleada e foram eliminados precocemente.

Sobre o jogo:

Desde o começo da partida, o Colo-Colo era melhor. E não demorou muito para o gol sair. Após cobrança de escanteio de Gabriel, Cléber rolou para Henrique, que conscientemente colocou a bola no ângulo, sem chances para Fogaça. Animados com o gol, o Colo-Colo continuou indo para cima, e acabou sendo premiado com mais um gol. Lucas fez boa jogada, deu um chapéu em Rafael na zaga, armou o contra-ataque, recebeu de volta e tentou chutar para o gol, Gabriel desviou de calcanhar e a bola parou no fundo da rede. Depois do gol, o Nacional acordou para o jogo e passou a atacar mais, buscando o empate com Fabinho e Zé Carlos na frente. A defesa de preto fazia uma boa partida, com Lucas Ronco e Henrique entrosados, e com Gustavo, que depois da 1ª fase inteira voltou ao time, inspirado no gol. Mas de tanto tentar o Nacional conseguiu diminuir, com Rafael de cabeça. A partir daí, o jogo foi equilibrado, com os 2 times tendo poucas chances de gol. Em bola lançada para Lucas na área, Fogaça saiu do gol de forma estabanada e cometeu pênalti. Henrique bateu e converteu: 3x1. Mais próximo do intervalo, Cléber fez o quarto do Colo-Colo. E assim terminou o primeiro tempo.

Começo de segundo tempo e o Nacional voltou pressionando. Após bela troca de passes, Zé Carlos colocou Elio na cara do gol, e ele não desperdiçou. Com o 4x2 no placar, o jogo ficou mais aberto, com os 2 times buscando o gol. Mas Fabinho sentia demais a falta de Yuri ao seu lado, e do lado do Colo-Colo a bola teimava em não entrar, para a alegria da torcida que cornetava muito o atacante Lucas, que apesar de fazer bela partida, não conseguia marcar seu gol. Então, o outro destaque do Colo-Colo no jogo fez. Henrique saiu da defesa para bater forte e fazer seu terceiro na partida. 5x1. A partir dali, o jogo ficou fácil para o Colo-Colo. Desesperados, os jogadores do Nacional não conseguiam criar oportunidades claras de gol, e muitas vezes deixavam os atacantes do time chileno livres. Nesse desespero, Elio foi expulso ao derrubar Lucas, que ia chegando sozinho na cara do gol. Assim a facilidade para o Colo-Colo se confirmou, e Cléber fez o sexto, Wagner o sétimo e Arquimedes fechou a goleada. 8x2, surpreendendo a grande maioria dos presentes. Com a nova formação dando certo, o Colo-Colo seguiu para a final da repescagem com moral, para enfrentar o Estudiantes e decidir quem vai para a semi-final pegar o Peñarol.

Nacional 2x8 Colo-Colo

Nacional: Fogaça; Elio, Guilherme Alves, Rafael, Fabinho e Zé Carlos. Entrou: Guilhermão
Colo-Colo: Gustavo; Lucas Ronco, Henrique, Gabriel, Cléber e Lucas. Entraram: Wagner Ronco e Arquimedes

Gols
Nacional: Rafael e Elio
Colo-Colo: Henrique (3), Cléber (2), Gabriel, Wagner Ronco e Arquimedes

Cartões Amarelos
Nacional: Fogaça, Guilherme Alves
Colo-Colo: Wagner Ronco

Cartão Vermelho
Nacional: Elio

Destaques:
Nacional: Fogaça, Guilherme Alves e Rafael
Colo-Colo: Henrique, Cléber e Lucas


Entrevistas:
Fogaça (Nacional)
Gustavo (Colo-Colo)


Fotos:


Nacional


Colo-Colo


Guilherme Alves


Henrique marca fabinho


Cleber leva o time para frente


Gustavo chuta para frente


Zé Carlos à la Mimi tenta de bike

Lucas Ronco e Henrique olham a bola entrar

Fabinho pra cima de Lucas


Lucas Ronco comemora após salvar gol


Gabriel se machuca


Em baixo de chuva, o Colo-Colo vai pra cima com Cleber


Rafael arma jogada para o Nacional


Fogaça se lamenta após tomar mais um gol


Colo-Colo comemora vaga na final da repescagem