sábado, 7 de novembro de 2009

NACIONAL SAI NA FRENTE, MAS RIVER SE RECUPERA E ARRANCA EMPATE

River Plate e Nacional abriram a penúltima rodada do returno da Libertadores. O Nacional, que precisava da vitória para facilitar seu acesso direto às semi-finais, foi para campo com exatamente 5 jogadores de linha mais um goleiro, sem reservas. Pelo lado do River, já na repescagem, faltavam 5 minutos para começar o jogo e só estavam presentes 3 jogadores. Na hora em que não podia mais atrasar o início da partida, chegou mais um jogador e conseguiram improvisar um goleiro (Careca, irmão de Mimi). Henrique e Eduardo chegaram no meio do primeiro tempo, e Rodrigo no final do segundo. Mas os três se redimiram do atraso e marcaram gols importantes para conseguir um empate no finalzinho do jogo.

Sobre a partida:

Com um jogador a menos, o River Plate comandado por Gabriel, focou-se mais na defesa no início do jogo. Mas não demorou muito para Yuri abrir o placar para o Nacional. Logo depois, Gabriel roubou a bola na defesa e passou para Alessandro, que correu na diagonal e chutou. A bola desviou em Guilherme e entrou. 1x1. O Nacional passou a aproveitar mais sua vantagem numérica e valorizou a posse de bola. Em dois contra-ataques o River quase virou o jogo. Num deles Alessandro cruzou para Guilherme, mas Yuri cortou quase fazendo gol contra. Henrique, o goleiro do River, chegou e entrou no lugar de Careca. Em seguida já tomou um gol de Fabinho, que colocou o Nacional novamente na frente. Eduardo chegou para completar o time, e passou a ajudar no ataque, mas desperdiçava muitas chances, muitas vezes sendo desarmado por Guilhermão. Num ataque pela esquerda, Fabinho cruzou e Yuri bateu de primeira com a bola ainda no ar, marcando um bonito gol. No final da primeira etapa o River conseguiu equilibrar a partida e passou a atacar mais. Porém assim terminou: 3x1.

Na volta para o segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado. Mas na primeira oportunidade que teve, Yuri apareceu sozinho e marcou mais um. Na sequência, Henrique deu uma de goleiro linha, subiu, chutou e o goleiro Fogaça apenas observou a bola entrar, sendo chamado pela tocida de "cone". Yuri fez seu quarto gol e aumentou para o Nacional. Já tendo marcado um gol, Henrique continuava subindo para ajudar no ataque. Flávio Torel subiu e chutou forte, mas Henrique fez uma linda defesa. Alessandro, que estava apagado no segundo tempo, desperdiçou uma chance de diminuir o placar. Foi aí então que Rodrigo chegou e entrou no lugar de Guilherme. Com sua entrada, o time deu uma reanimada e passou a brigar ainda mais pelo empate, aproveitando também do apatismo dos jogadores do Nacional em campo. Logo deu resultado, Henrique fez mais um em jogada ensaiada de falta, Eduardo marcou o quarto e Rodrigo o quinto. No lance do gol do empate Rodrigo trombou com Fogaça e ficou caido por alguns instantes, mas logo estava de pé pronto para continuar a partida. Mas nada mudou. Final de jogo 5x5! Com o resultado, o River terminou a primeira fase na lanterna, enquanto o Nacional segue ainda com chances de conseguir a classificação direta.


River Plate 5x5 Nacional

River: Careca; Gabriel, Rafinha, Alessandro e Guilherme. Entraram: Eduardo, Henrique e Rodrigo.
Nacional: Fogaça; Guilhermão, Flávio Torel, Guilherme Alves, Yuri e Fabinho.

Gols
River: Henrique (2), Alessandro, Rodrigo, Eduardo.
Nacional: Yuri (4), Fabinho.

Cartão Amarelo
Nacional: Fabinho

Destaques
Alessandro, Gabriel (River)
Yuri, Flávio (Nacional)


ENTREVISTAS:
Rafinha (River Plate)
Yuri (Nacional)

Fotos:


Alessandro, vulgo "Zé Bonitinho"


Bola é recuada para Careca, que pega com a mão


Guilherme marca Yuri


Yuri se prepara para abrir o placar


Guilhermão defende bem no primeiro tempo


Flávio Torel prepara a bomba


Eduardo desperdiçou muitos gols, mas deixou o seu no segundo tempo


Flávio divide com Gabriel


Rafinha não faz boa partida, mas tenta ajudar o time no ataque


Fabinho parte para cima da marcação


Rafinha tira bola de Yuri


Eduardo volta para desarmar Guilherme Alves


Henrique sobe para marcar um de seus gols


A foto está tremida, mas esse aí é o nosso querido amigo Betinho, que apareceu uniformizado achando que tinha jogo do seu time essa rodada


Rodrigo chega atrasado, mas faz o gol de empate


No lance do gol, Rodrigo tromba com Fogaça e sente dores