sábado, 7 de novembro de 2009

NOVO ESTUDIANTES BRILHA E GOLEIA O LÍDER PEÑAROL

Durante a semana, criou-se muita expectativa para um grande jogo, devido à excelente atuação do Estudiantes na última partida e do Peñarol ao longo do campeonato. O Estudiantes estava completo em busca da remota chance de vaga direta na semi-final. No lado do Peñarol faltava apenas o zagueiro Alan, machucado. E os 2 times não decepcionaram, jogaram pra cima e protagonizaram um dos melhores jogos do campeonato.

Sobre o jogo:

O jogo começou bem agitado, com o Estudiantes melhor em campo. Mateus, Arthur, Bruno e Mimi demonstravam entrosamento e qualidade, envolvendo a defesa aurinegra. E não demorou muito para abrirem o placar. Arthur recebeu cruzamento e marcou de voleio, lembrando o gol de Leandro na última rodada, e recebendo o título de BOLA CHEIA. Pouco depois, Renan saiu errado com a bola e Vanue aproiveitou e empatou. Assim o jogo permanceu quente, com ligeira superioridade do Estudiantes, com Bruno tendo muitas oportunidades, desperdiçando algumas mas aproveitando outras, e com gol dele voltou a estar na frente no placar. Enquanto isso, Mimi se machucou e foi substituido, porém mais pra frente se recuperou e voltou a jogar. O Peñarol continuava vivo na partida e não deixou de atacar. Kenzo fez lindo passe para Vanue, cara-a-cara com Renan, chutar por cima. Junior na sua chance mais clara carimbou a trave. Mas Bruno marcou mais um e aumentou a vantagem. Arthur fez falta em Xuxu, que caiu de mal jeito e também se machucou, mas não voltou mais para o jogo. A partida estava tensa, quando Vanue chutou rasteiro de longe e a bola bateu na trave e entrou. 3x2 para assustar o Estudiantes. Gian marcava Kenzo nos arredores da grande área quando empurrou por trás e ficou reclamando de ter recebido uma cotovelada no rosto. O juizão apenas marcou falta para o Peñarol. Mimi recuperado da contusão, voltou a campo no lugar de Gian, que havia perdido o foco do jogo, para não criar confusão. E entrou na hora certa, porque Renan lançou lá de trás para Mimi na boca área, que dominou no peito, e marcou MAIS UM de bicicleta. O gol deu uma animada novamente para o Estudiantes, que logo em seguida aumentou com Renan, que subiu conduzindo a bola e chutou. 5x2. Para manter a emoção da partida, Kenzo diminuiu. Mateusinho ainda teve a chance de marcar o seu, arrancando pela direita e acertando a trave. Intervalo de jogo: 5x3.

Na volta para o segundo tempo, Mateusinho, que vinha fazendo uma boa partida, foi substituido deixando a zaga aurinegra mais desfalcada ainda, que já não contava com Alan. Assim, Evandro logo marcou o seu. O Peñarol continuou atacando, mas Renan repetia a boa atuação da rodada passada, e fazia boas defesas. Até que João conseguiu diminuir para 6x4. Mas o Estudiantes estava com tudo, e Mateus fez mais um golaço para do time, tocando por cobertura. Mimi tabelou com Bruno e marcou seu segundo. 8x4. Junior estava apagado em campo, mas o líder contava com Kenzo, que diminuiu novamente. Bruno fez mais um para o Estudiantes. Mateusinho então voltou a campo e continuou sua boa atuação do primeiro tempo, impedindo que a goleada fosse maior. Porém, Renan após fazer defesa saiu jogando, Junior roubou a bola mas escorregou, o goleirão aproveitou e fechou a goleada: 10x5. Com o resultado, pouca coisa mudou. O Peñarol continua líder, e o Estudiantes apesar da vitória não tem mais chance de classificação direta devido aos outros resultados. Porém, demonstrou que é fortíssimo candidato a ganhar a repescagem, e até ao título.


Estudiantes 10x5 Peñarol

Estudiantes: Renan; Agostinho, Mateus, Arthur, Bruno e Mimi. Entraram: Giancarlo e Evandro.
Peñarol: Beto; Mateusinho, Kenzo, Xuxu, Junior e Vanue. Entraram: Toninho e João.

Gols
Estudiantes: Bruno (3), Renan (2), Mimi (2), Evandro, Arthur, Mateus.
Peñarol: Vanue (2), Kenzo (2), João

Cartões Amarelos
Estudiantes: Mateus, Agostinho, Giancarlo

Cartão Vermelho
Estudiantes: Mateus

Destaques:
Renan, Bruno, Mimi, Arthur, Mateus (Estudiantes)
Mateusinho, Kenzo (Peñarol)

ENTREVISTAS:

Fotos:


Agostinho derruba Junior


Arthur é derrubado


Kenzo e Vanue contra-atacam


João disputa com Agostinho


Bike do Mimi


Bruno faz uma ótima partida


Mateusinho tromba com Mateus


Evandro se prepara para marcar seu gol


Falta para o Peñarol (Junior e Kenzo cansados?)


Mateus no contra-ataque


Duelo entre os dois camisas 10


Mimi contra Toninho e Beto


Mateusinho defende bem, mas também ajuda no ataque


Vanue finaliza de cabeça


Renan sobe para marcar um de seus gols