sábado, 24 de outubro de 2009

ESTUDIANTES COM UM A MENOS SAI NA FRENTE MAS PERMITE O EMPATE DO BOCA NO FINAL

Brigando para conquistar uma vaga direta para as semi-finais, o Boca Juniors entrou em campo para jogar contra o Estudiantes, e mesmo com a volta de Leandro, a tarefa não seria nada fácil. Apesar de contar com um jogador a menos, os novos reforços Artur e Mateus eram a esperança para uma recuperação do então lanterna da competição.

Sobre o jogo:

Logo no primeiro minuto de jogo, Mimi tocou de lado e Mateus começou bem sua estréia enfiando uma bomba para o fundo das redes abrindo o placar. Depois do gol, o Boca não se intimidou e botou pressão para cima do adversário. Com Leandro, Caio e Guto no ataque e Ale vindo de trás, criavam boas oportunidades mas a bola não entrava. Muitas vezes sendo defendida por Renan, outras sendo carimbadas na trave. Como quem não faz leva, Mimi de cabeça aumentou a vantagem do Estudiantes. Pouco depois, em cobrança de falta mal feita pelo Boca, Arthur aproveitou o contra-ataque e marcou o 3º. O Boca continuava tentando reagir mas Renan estava mesmo inspirado e fazia boas defesas, enquanto o Estudiantes apostava nos contra-ataques. Para barrar um ataque do time de Buenos Aires, Agostinho simplesmente se jogou no chão e agarrou a bola com as mãos no meio de campo, num dos lances mais bizarros do campeonato. O jogador foi punido com cartão amarelo. Lance BOLA MURCHA hein!!! Nos minutos seguintes, os dois times atacavam mas não conseguiam o gol. Até que em belíssima jogada, Artur lançou para Mateus que cruzou de primeira para Mimi fazer seu segundo gol de cabeça na partida. Ainda no finalzinho do primeiro tempo, o Estudiantes teve a chance de fazer o quinto, após "cruzamento" de Mateus, que foi, foi, foi e... na trave! Final da primeira etapa 4x0 pro Estudiantes. E lembrando que estavam com um jogador a menos.

O jogo parecia definido para o Estudiantes, que voltou para o segundo tempo com a intenção de segurar o jogo para garantir o resultado. Porém, logo no começo da segunda etapa Ale, que já fazia boa partida, começou a reação marcando o primeiro gol do Boca, que se inspirou e partiu pra cima. Leandro atacava pela direita, quando a bola bateu na mão do zagueiro, mas o atacante levou vantagem e fez o gol. Entretanto, o juizão já havia apitado a falta, e não validou o gol. O jogo acalmou um pouco e os times pouco finalizavam. O marasmo foi quebrado quando Ale tabelou com Odilon, driblou o goleiro, e marcou um belo gol. Já era outro segundo tempo, com a dupla de novos reforços já cansados. Leandro teve a oportunidade de fazer o terceiro, cara a cara com o goleiro, mas Renan salvou novamente. Ale confirmou sua ótima atuação marcando pela terceira vez para o desespero do Estudiantes. Depois disso, Renan salvou uma bola em cima da linha. Como ninguém é perfeito (nem o goleiro da rodada), ele saiu errado com a bola mas Odilon chutou por cima. O Boca continuou pressionando em busca do empate, e teve seu esforço recompensado com Caio deixando tudo igual no placar. Parecia ser o resultado final, só que ainda havia muito jogo pela frente. Renan inconformado com o empate, saiu driblando até lá na frente e chutou. A bola desviou em Artur e entrou. Muita vibração e o Estudiantes estava na frente novamente. Ale, estrela do Boca no jogo, lançou para o artilheiro Leandro com um espetacular voleio 'à la Bebeto' meter um golaço e empatar de novo a partida, levando o título de BOLA CHEIA da rodada pelo gol mais bonito do campeonato até aqui. Os momentos finais foram tensos, com uma chance clara para cada lado. Leandro entrou driblando na área e chutou em cima de Renan, que saiu driblando e chutou para fora. Final de jogo emocionante 5x5. Com o resultado, o Estudiantes conseguiu sair da lanterna e o Boca permanece no G3 por ter maior saldo de gols que o Nacional.


Boca Juniors 5x5 Estudiantes

Boca: Filó; Ale, Artur, Guto, Leandro e Caio. Entraram: Odilon e Giuseppe.
Estudiantes: Renan; Agostinho, Mateus, Artur e Mimi.

Gols
Boca: Ale (3), Leandro, Caio.
Estudiantes: Mimi (2), Mateus, Artur, Renan.

Cartões Amarelos
Boca: Caio
Estudiantes: Mateus, Agostinho, Mimi, Artur

Destaques:
Ale (Boca)
Renan; Agostinho, Artur, Mateus, Mimi (Estudiantes)


Entrevistas:
Artur (Boca Juniors)
Renan (Estudiantes)

Fotos:



Carrinho de Artur em Mateus para desarma-lo


Mimi comemora seu primeiro gol


Ale, grande destaque da partida, parte para cima


Cobrança de falta para o Boca


No contra-ataque, Artur faz o terceiro do Estudiantes


Leandro prepara para finalizar


Caio corta cruzamento de Mateus para Artur


Agostinho leva amarelo por "defender" a bola com as mãos


Chute de Caio


Artur pega Agostinho por trás


Renan sai para fazer a defesa


A dupla de novos reforços mostra entrosamento


Mimi sende dores no joelho


Confusão na área do Estudiantes