sábado, 24 de outubro de 2009

REFORÇADO NACIONAL CONSEGUE REAÇÃO E COLO-COLO DESPENCA NA TABELA

Depois de quatro jogos sem vencer, o Nacional conseguiu reforçar seu time com a volta de Fabinho, e com o novo reforço Flávio Torel. Já o Colo-Colo vinha embalado de duas vitórias consecutivas e confiante para conseguir a classificação direta para a semi-final.

Sobre o jogo:

O jogo começou com o Nacional atacando com Fabinho fazendo o papel de pivô lá na frente, servindo à Yuri e Rafael. Enquanto o Colo-Colo se defendia bem, com Lucas Ronco e Gabriel na zaga, mas não conseguia aproveitar contra-ataque nenhum, com Henrique, Cleber e Lucas desperdiçando muitas chances. Assim o jogo permaneceu tenso por um bom tempo. Após uma das falhas de ataque do Colo-Colo, Yuri tabelou com Fabinho e abriu o placar. Um pouco depois do gol, Gabriel dividiu com Yuri e caiu de mal jeito, se machucando e não tendo condições de continuar em campo. Betinho entrou em seu lugar e ajudou a manter o mesmo placar até o final do primeiro tempo: 1x0.

No começo do segundo tempo repetiu o começo do primeiro, onde o Nacional mantinha superioridade e o Colo-Colo não conseguia marcar gols. O time de Santiago sentia a falta de Gabriel, que era um homem de marcação que subia para apoiar no ataque com velocidade, sem abandonar sua função principal. E logo, a zaga, que até então era o único setor do time que se salvava, se desestruturou. Lucas Ronco e Betinho entregaram um gol cada um, 3x0. Henrique finalmente acertou um chute, descontando para o Colo-Colo. Mas não houve sequer esboço de reação. Pelo contrário, o Nacional cresceu ainda mais e enfiou mais três gols na lenta defesa do Colo-Colo com Betinho e Arquimedes. Antes que fechasse a goleada, Cleber diminuiu. Neste gol houve muita reclamação por parte do time do Nacional, que alegou que Lucas Ronco ainda estava saindo de campo para ser substituido por Wagner Ronco, no momento em que a bola entrou. Final de jogo: 6x2 para o recuperado Nacional, que está vivo na briga pelo G3. Ao contrário do Colo-Colo, que caiu e quase não tem mais chances da classificação direta.


Colo-Colo 2x6 Nacional

Colo-Colo: Lipe; Lucas Ronco, Gabriel, Henrique, Cleber e Lucas. Entraram: Betinho, Wagner Ronco e Arquimedes.
Nacional: Fogaça; Elio, Rafael, Guilherme Alves, Yuri e Fabinho. Entraram: Flávio Torel e Zé Carlos.

Gols
Colo-Colo: Henrique, Cleber.
Nacional: Fabinho (4), Yuri (2)

Cartão Amarelo
Nacional: Elio

Destaques:
Fogaça, Rafael, Fabinho (Nacional)


Entrevistas:
Cleber (Colo-Colo)
Fabinho (Nacional)

Fotos:


Fogaça defende


Lucas Ronco tenta alcançar Fabinho


Rafael ataca pelo Nacional


Gabriel ainda antes da contusão


Lipe sai para fazer boa defesa


Gabriel sai de campo carregado


Henrique prepara o chute


Fabinho e Guilherme Alves pressionam Betinho e Arquimedes na zaga


Elio, Yuri e Fabinho fazem boa jogada e comemoram gol


Henrique e Lucas ainda tentam reação do Colo-Colo


Yuri comemora seu gol acenando para a torcida


Jogadores do Nacional reclamam após gol de Cleber, o Colo-Colo estava fazendo substituição naquele momento