sábado, 17 de outubro de 2009

RIVER FINALMENTE VENCE E SAI DA LANTERNA

Enfrentando um desfalcado Boca, que não contava com o artilheiro Leandro e nem com reservas, o River não teve grandes dificuldades para conseguir um bom resultado. Com boas atuações de Rodrigo, Eduardo e do estreante Alessandro, após 9 rodadas sem vencer, o time marcou 10x3 e deixou a lanterna para o Estudiantes.

Sobre o jogo:

Por conta de uma confusão com camisas, o River começou o jogo com uma formação diferente: Henrique R. de nível 1 foi para o gol, e na linha começaram Gabriel, Rafinha, Eduardo, Fernando e Rodrigo. Do lado do Boca foram a campo todos que estiveram presentes, inclusive o machucado Fernando.
Desde o começo do jogo, o River mandou na partida. Querendo se poupar para o 2º tempo, o time do Boca evitava atacar muito. Logo no início do jogo Alessandro entrou e organizou o time do River. Parecia ser o toque de qualidade que faltava ao time. E não demorou muito para Rodrigo abrir o placar para o River. Inspiradíssimo, ele ainda marcou mais 2 no 1º tempo. Depois de uma péssima saída do gol de Henrique, Odilon descontou para o Boca e o 1º tempo acabou 4x1.

No 2º tempo, o Boca veio pra cima buscar a reação. Odilon fez um belo gol e colocou fogo na partida. Logo depois, Henrique fez uma falta no último homem de ataque do Boca e foi expulso. Rodrigo, melhor em campo até então, foi para o gol em seu lugar. Parecia que a sorte estava mudando de lado, mas não foi isso que se viu no placar. O time do River se acertou e não deu chances ao Boca sequer ameaçar o gol de Rodrigo. Para piorar a situação dos Xeneizes, Fernando começou a sentir mais a perna e pouco fez a partir dali. E aí entrou Eduardo em atuação de gala, fez 3 gols e "deu" 1 para Fernando apenas empurrar para as redes. Ainda ajudou na marcação e esteve em todos os lugares do campo. Foi um MONSTRO, definitivamente. No último minuto, Véio pegou com a mão fora da área e levou seu segundo amarelo, sendo expulso e causando grande descontentamento por parte do time do Boca. Com o resultado, o River atingiu os 9 pontos e saiu da lanterna, vislumbrando agora uma possibilidade de reação com o time ajeitado. Já o Boca, deixou o Inter se distanciar e ainda perdeu a 3ª colocação para o Colo-Colo.

* BOLA MURCHA para os goleiros Henrique R. e Véio que foram expulsos, levando os únicos cartões do jogo.


Boca Juniors 3x10 River Plate

Boca: Véio; Fernando, Ale, Artur, Odilon e Giuseppe.
River: Henrique; Gabriel, Rafinha, Eduardo, Fernando e Rodrigo. Entraram: Alessandro, Robertão e Guilherme.

Gols
Boca: Odilon (2), Ale.
River: Eduardo (3), Rodrigo (3), Fernando (3), Alessandro.

Cartão Amarelo
Boca: Véio

Cartões Vermelhos
Boca: Véio
River: Henrique

Destaques:
Eduardo, Rodrigo (River)

Fotos:



Alessandro, estreiante do River


Ale chuta para frente


Robertão ajuda no ataque


Alessandro é bem marcado por Fernando


Artur


Sem Leandro, Fernando sobe mais para atacar


Contra-ataque do River


Henrique sendo expulso


Eduardo marca Ale


Eduardo, grande destaque do jogo


Rafinha desarma Ale