sábado, 17 de outubro de 2009

MESMO COM UM JOGADOR A MAIS, COLO-COLO SOFRE PARA VENCER O LIDER PEÑAROL

O líder Peñarol, porém, ainda não classificado, entrou em campo desfalcado de dois de seus titulares: Alan (suspenso), e Vanuê. Já o Colo-Colo, não se intimidou diante do líder, mas ao mesmo tempo não entrou de salto alto, por estar em vantagem numérica, sabendo do grande potencial do adversário.

Sobre el juego:

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Peñarol se manteve fechadinho na zaga, apenas com João na frente, sendo lançado por seus companheiros. Ao mesmo tempo, o Colo-Colo sentia dificuldades de penetrar na zaga Aurinegra. E assim o jogo ficou equilibrado durante os 10 primeiros minutos, com João sendo desarmado pela zaga do Colo-Colo, e com Henrique e Lucas isolando a bola para longe do gol, em suas finalizações. Mas em duas oportunidades, Henrique converteu dois gols para o time de Santiago. O que deu a falsa sensação de que a partir dali iriam abrir maior vantagem de gols e ficar tranquilos no placar. Porém, logo em seguida, Junior, de longe, acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Lipe. BOLA CHEIA para o golaço de Junior! O gol fez o time acreditar que era possível conseguir a vitória, e passou a jogar com mais vontade ainda. O jogo continuou truncado, e um pouco depois Henrique chutou mais uma de longe e aumentou a diferença. Os ataques com João continuavam não funcionando, então Kenzo arrisou de longe... e marcou. Encerrando assim o primeiro tempo. Colo-Colo 3x2.

Na volta para a segunda etapa, o Colo-Colo veio preocupado em não tomar mais gols, mas confiante de jogar bem para abrir maior vantagem. E assim foi. Apesar dos ataques perigosos, principalmente aéreos, do Peñarol, o Colo-Colo se manteve a frente no placar, e chegou até a abrir uma boa vantagem com gols de Lucas, Henrique e Cleber. Porém, o Peñarol sempre encostava, deixando a diferença de apenas um gol. No finalzinho do jogo, o Colo-Colo ganhava por 9x7, quando por falha de comunicação entre seus jogadores, Junior aproveitou e marcou seu 4º gol, deixando o adversário muito assustado. Mas não deu tempo para mais nada! Final de jogo: Colo-Colo 9x8, dando um salto na tabela, indo para a terceira colocação, porém, com um jogo a mais que Boca Juniors e Nacional.

Peñarol 8x9 Colo-Colo

Peñarol: Lucas; Mateusinho, Kenzo, Junior e João.
Colo-Colo: Lipe; Lucas Ronco, Gabriel, Henrique, Cleber e Lucas. Entrou: Wagner Ronco.

Gols
Peñarol: Junior (4), Kenzo (2), João (2).
Colo-Colo: Henrique (4), Cleber (3), Lucas (2).

Destaques:
Junior, Kenzo (Peñarol)
Henrique, Cleber (Colo-Colo)

Fotos:


Mestre Kenzo


O gigante João parte pra cima da marcação


João é desarmado


Cleber vai conduzindo, sozinho


O Peñarol faz pressão no ataque


Henrique e Lucas atacam pelo Colo-Colo


Henrique prepara o chute de longe


Mateusinho sobe para ajudar o ataque


Jogada aérea perigosíssima do Peñarol