domingo, 27 de setembro de 2009

EM CLÁSSICO ARGENTINO, TUDO AZUL PARA O ESTUDIANTES

No duelo entre os 2 lanternas da competição, vitória de 5x1 para o Estudiantes. Apesar do placar dilatado, o jogo foi equilibrado e disputado até os últimos minutos. O time do River Plate surpreendeu a todos entrando em campo com uma nova formação, com os experientes zagueiros Roberto e Gabriel no banco. No lado do Estudiantes, de uniforme azul utilizado para não confundir com o alvirrubro do River, seu time voltou a estar (quase) completo.

Sobre o jogo:

O jogo começou muito corrido, com os jovens do River se desdobrando para suprir a ausência de Roberto e Gabriel. Rafinha e Rodrigo atuavam improvisados na zaga e até o artilheiro Henrique colaborava muito na marcação. Com isso, a evidente superioridade do Estudiantes não aparecia em campo. Havia chances para os 2 lados, todas desperdiçadas. Vendo que seu time necessitava de experiência, Robertão entrou em campo no lugar de Gui, fortalecendo a defesa e liberando Rafinha para atacar mais. Passados alguns minutos da entrada de Roberto, Henrique e Fernando apareceram sozinhos no ataque, mas Henrique chutou por cima e desperdiçou o gol. No contra-ataque, Evandro fez 1x0 para o Estudiantes. Mas o time do River Plate não se abalou e foi buscar o empate, com gol de Henrique. E esse foi o placar final do 1º tempo: 1x1.

Na volta para o 2º tempo, o jogo seguia equilibrado. Mas tudo mudou com a expulsão de Henrique. Em uma discussão com seu irmão Rodrigo, ele perdeu a paciência e fez um gesto obsceno para ele. O juiz não teve dúvidas e o expulsou. Com 1 jogador a mais, o Estudiantes passou a mandar na partida e fez 2x1. E continuou mandando, mesmo quando o River voltou a contar com 6 jogadores. Com facilidade, o time de La Plata fez mais 3 gols no final da partida e fechou o placar.
Ao final do jogo, muita reclamação por parte do time de Buenos Aires. Além da expulsão do seu nível 1, ainda reclamavam pela não-expulsão do goleiro Renan em um carrinho por trás em Guilherme numa chance, segundo eles, clara de gol.

River Plate 1x5 Estudiantes


River Plate: Roberto; Rodrigo, Rafinha, Fernando, Henrique R. e Gui. Entraram: Robertão e Gabriel
Estudiantes: Renan; Marquinhos, Serginho, Evandro, Bruno e Giancarlo. Entrou: Mimi

Gols
River Plate: Henrique R.
Estudiantes: Mimi (2), Evandro,
Serginho, Bruno

Cartões Amarelos
River Plate: Roberto, Rodrigo, Robertão, Fernando, Henrique R.
Estudiantes: Renan, Bruno, Marquinhos, Giancarlo

Cartão Vermelho
River Plate: Henrique R.

Destaques:
Serginho, Mimi (Estudiantes)


Entrevistas no intervalo do jogo:


Fotos:


Henrique R. dribla Giancarlo


Giancarlo divide com Fernando


Gol de Evandro, olha por onde passou!!


Só dava Henrique pelo lado do River, mas foi expulso


Giancarlo sai para seu tio Mimi entrar


Mimi com a bola


Mimi, o grande, se esforça para conseguir o gol



Renan sente dores, o sprayzinho mágico resolve! (Cerveja antes do jogo, Fogaça??)


Gian volta e ataca junto com Mimi


Henrique, já expulso, sobe no alambrado para assistir o juízão amarelar mais um; Giancarlo


Rafinha e Gian disputam a bola