sábado, 7 de agosto de 2010

RESUMO DO 1º TURNO



Após a 9ª rodada do Campeonato do Portal dos Pássaros, encerramos o 1º turno com muita emoção. Percebemos claramente na classificação uma divisão entre os times de cima e os de baixo. Inglaterra, Itália e África do Sul desde o começo mantiveram-se no topo, e agora a Argentina, que deu uma arrancada incrível também está encostada nos líderes. Na parte de baixo, temos a Holanda com 9 pontos, Paraguai com 8, Brasil com 7, e os lanterninhas EUA e Portugal com 5 e 3 pontos respectivamente. Selecionamos os melhores jogadores do campeonato até aqui para cada posição, que compõem um time ideal. Ronaldo (BRA) com suas incríveis e milagrosas defesas demonstrou ser o melhor goleiro da competição. Evandro (AFS) é o cara de segurança da zaga, o rei dos desarmes. Mateusinho (ITA) é a grande surpresa, o zagueirão artilheiro tem jogado com raça na defesa e marcado belos gols com seu chute forte de longe. Mateus (ING) é o verdadeiro volante em campo, marca o principal jogador do time adversário e apoia muito bem no ataque. É o jogador com mais assistências no campeonato (14). Junior é, sem dúvidas, o melhor jogador até agora. Artilheiro com 27 gols, 9 assistências, e mais pontuado no Cartola. João (ING) é o homem-gol, por apenas 1 atrás de Junior na artilharia, ele promete que essa "briga" vai ser boa. Aí vai uma rápida análise individual de cada time até aqui:

Inglaterra: O English Team foi o grande campeão do primeiro turno da Copa Portal 2010 e é o único que chegou até aqui sem perder nenhum jogo. Comandado por Mateus, Henrique e João, é quase impossível que não haja nenhum grande jogador inspirado. E quando os 3 se inspiram juntos, é certeza de show. A defesa do time, que foi apontada por muitos antes do campeonato como fraquíssima, não vem comprometendo. O antigo "rei dos gols contra", Marquinhos, teve boas atuações no primeiro turno e foi um dos grandes responsáveis para a equipe ter a 2ª defesa menos vazada, tomando apenas 31 gols. O grande time do primeiro turno tem tudo pra se manter forte na reta final do campeonato, mas não pode relaxar, porque tem muita gente boa correndo atrás do líder.


Itália: A melhor defesa do campeonato. Com apenas 19 gols sofridos, os italianos se mantinham invictos até a ultima rodada, onde protagonizaram a primeira derrota por W.O. da história do condomínio. Kenzo, como sempre, é o motor do time. Porém desfalcou o time nos últimos jogos, primeiro por contusão, e depois por suspenso. É o time com mais jogadores contundidos, mas quando eles estiverem firmes e fortes de volta, com certeza não será fácil segura-los.

África do Sul: Os Bafana-Bafana mostraram bons resultados ao longo do campeonato, porém tomaram duas inesperadas goleadas, e permitiram que Inglaterra e Itália terminassem o primeiro turno na sua frente. Dorfo e Evandro vêm fazendo um excelente campeonato, e agora com a volta de Betão que estava contundido, tem de tudo para disputar com a Itália quem tem a melhor defesa. A esperança  para se manterem no topo está concentrada nos pés de Fabinho e Molina, mas isto dificilmente será possível se os demasiados desfalques continuarem a ocorrer.


Argentina: Demorou mas embalou! A Argentina só conseguiu sua primeira vitória na quarta rodada, porém depois disso perdeu apenas um jogo, e ganhou os outros três. A dupla Junior e Yuri aprendeu a jogar juntos, e eles marcaram 75% dos gols do time. Outra zaga que foi criticada, porém vêm mostrando resultado, com Gabriel, Guy Irmão e Caio. Los Hermanos estão vindo com tudo, quem será que irá freia-los?


Holanda: Ex-saco de pancadas, a Laranja Mecânica, que reforçou com a entrada de Wellington, encontrou o caminho das vitórias e vêm dando trabalho aos adversários. O incansável em campo e goleador Wellington  conseguiu reacender o futebol de Zé Bonitinho, que não vinha conseguindo jogar sozinho. Se conseguirem manter o bom desempenho podem brigar por uma classificação direta para as semi-finais, se classificando entre os três primeiros colocados.


Paraguai: O que acontece? Aquele time que no papel assustou a muitos, não vem dando resultados positivos. O trio Bruno-Alex-Levi estão rendendo menos que o esperado, conquistaram apenas duas vitórias em oito jogos, e alcançaram somente a 6ª colocação, na parte de baixo da tabela.


Brasil: Agora vai! Após quatro derrotas seguidas, a tão criticada seleção brasileira finalmente se reforçou com a entrada de Pinta, que agora joga ao lado de Cleber, e juntos prometem uma reação no segundo turno. Ronaldo é metade do time no gol, e Giuseppe o ídolo da torcida.


EUA: Com apenas uma vitória, para cima do lanterna Portugal, os EUA tem sido presa fácil para os adversários. Mesmo com a entrada de Marcelo, o time ainda não acertou. Se a dupla Youssef e Arthur não começaram a dar resultados, os norte-americanos ficarão de fora até da repescagem.


Portugal: Uma vitória na primeira rodada, e SETE derrotas consecutivas. Esta foi a campanha de Portugal no campeonato até aqui. Porém, para o segundo turno, com a entrada de Jean, o time promete reação, e vai brigar para ir pelo menos pra repescagem e de lá, avançar às finais e ser, quem sabe, campeão.


TEMOS MUITO JOGO PELA FRENTE AINDA!!
BOM SEGUNDO TURNO A TODOS!!