sábado, 12 de dezembro de 2009

INTER DECEPCIONA E ENTREGA VAGA NA FINAL PARA BOCA

Os classificados em 2º e 3º lugar, Boca Juniors e Internacional, foram a campo para decidir quem ficaria com a primeira vaga na grande final do campeonato. Devido à campanha mais regular ao longo da primeira fase, o Boca era ligeiramente favorito contra o Inter, que teve grande ajuda da sorte em pegar adversários desfalcados, conseguindo assim uma arrancada na tabela e a classificação para esta partida. Quase completos, esperava-se uma grande partida, porém o que se viu em campo foi uma tremenda facilidade do Boca, resultando em uma retumbante goleada.

Confira como foi:

Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes demonstraram nervosismo e acabaram cometendo demasiados erros, assim nenhum dos times tinha grandes oportunidades. Até que Fernando cobrou lateral ainda do seu campo, a bola pingou na frente de Cléber que protegeu com o corpo, girou e fuzilou para as redes. 1x0 Boca. Logo depois, Leandro foi pra cima, pedalou e chutou, a bola passou raspando na trave. O Inter respondeu com Youssef (com 2 "s"), que fez jogada individual e finalizou, obrigando Véio a fazer grande defesa. No rebote, Alê pegou a bola e já lançou para Leandro, que cruzou para Cléber fazer o 2º do Boca. Mas o Colorado ainda estava vivo na partida. Em cobrança de falta ensaiada, Torel avançou com a bola até a área do goleiro Véio, que saiu bem do gol e recuperou a bola. Pouco depois, Fernando armou contra-ataque com Ale, que chutou e Beto fez boa defesa, mas deu rebote para o oportunista Cléber marcar seu terceiro. Buscando reação imediata, Zé Augusto entrou no jogo e logo tabelou com Alex para quase marcar o primeiro do Inter. Sabendo que o resultado era favorável, o Boca passou a jogar de maneira mais tranquila, marcando em seu campo de defesa e valorizando bastante a posse de bola. Afobado, o Inter errava muitos passes, e não conseguia produzir chances efetivas de gol. Torel fez falta dura em Leandro, e levou cartão amarelo. Na cobrança, bola rolada para Fernando, que chutou forte no gol, mas Beto defendeu. Depois disso, o Inter melhorou na partida. Após algumas chances desperdiçadas, Dorfo tocou para Alex diminuir o placar. Na sequência, o Boca voltou a mandar na partida - apesar da má atuação de Leandro, que mais apanhou em campo do que produziu - e Beto teve que intervir algumas vezes. Pelo lado do time de Porto Alegre, Youssef era o mais lúcido e criava algumas boas jogadas. Numa das poucas vezes que apareceu no jogo, Leandro chutou e Beto espalmou para seu lado direito, Leandro dominou, avançou e cruzou para Artur marcar. Mas o juiz não validou o gol, alegando que a bola havia saído antes do cruzamento. Após ser derrubado mais uma vez, Leandro cobrou a falta passando para Cléber, que percebeu a presença de Fernando entrando na área e tocou com categoria de calcanhar. Fernando só empurrou para dentro. A partir daí, os dois times passaram a atacar com perigo, mas se não a zaga, os goleiros brilhavam, permitindo assim que o resultado se mantivesse até o final do primeiro tempo. 4x1 pro Boca.

O Inter voltou para o segundo tempo tocando mais a bola, porém sem ameaçar a meta de Véio. Já o Boca levava muito perigo nos contra-ataques. Leandro apareceu mais pro jogo, ao passo que Cleber foi sumindo, passando a ajudar mais na zaga. Vendo de perto a desclassificação, o Inter passou a pressionar o adversário com esperança de virar o jogo. Num desses ataques, Véio saiu em cima de Alex, que chutou e o goleirão agarrou com as maõs fora da área, levando assim cartão amarelo. Ao sair conduzindo até perto do meio de campo, Beto chutou para frente, mas a bola caiu nos pés do Boca, então ele se afobou, correu de costas de volta para o gol e acabou tropeçando e caindo. Assim virou motivo de risada de todos e levou o título de BOLA MURCHA. Na sequência dessa jogada, a bola parou no pé de Artur, que meteu uma bomba de longe para aumentar a vantagem do Boca. 5x1. Pouco depois, Marcos cobrou escanteio e Alex fez seu segundo, diminuindo novamente para o Colorado. Logo na saída de bola, Ale tabelou com Artur e de longe fez um golaço batendo forte. Sentindo os últimos pingos de esperança indo pelos ares, o Inter permitiu que o Boca dominasse novamente a partida, com Odilon comandando o ataque, pois Leandro voltou a desaparecer do jogo, e Cleber continuou apagado. Quem entrou e começou a ter boas chances foi Luis pelo Inter, mas quando Véio não salvava, a bola ia para fora. Leandro recebeu e cruzou para Artur chutar forte, Beto fez boa defesa mas deu rebote para ele mesmo marcar. No finalzinho da partida, o artilheiro Leandro conseguiu marcar o seu, para não passar em branco. Ele driblou Beto deixando-o no chão e botou pra dentro. Final de jogo: 8x2 pro finalista Boca Juniors.


Boca Juniors 8x2 Internacional

Boca: Véio; Fernando, Ale, Artur, Leandro e Cleber. Entraram: Odilon e Giuseppe.
Inter: Beto; Torel, Dorfo, Youssef, Alex e Marcos. Entraram: Zé Augusto e Luis.

Gols
Boca: Cleber (3), Artur (2), Fernando, Ale, Leandro.
Inter: Alex (2)

Cartões Amarelos
Boca: Véio
Inter: Youssef, Dorfo e Torel

Destaques:
Véio, Cleber, Ale, Fernando, Artur (Boca)
Beto, Zé Augusto, Youssef (Inter)

Fotos:



Boca


Inter


Boca unido


Inter unido


Cleber comemora seu segundo gol


Torel avança com a bola


Leandro é derrubado


Gol de Alex


Alex parte para cima de Ale


Ale marca Youssef


Lance do gol de Fernando


Youssef divide com Leandro


Dorfo tropeça pisando na bola


Véio pega com a mão fora da área


Falta para o Colorado


Defesa colorada torce para bola não entrar